Keila, Ronald, Laila e Cobbo entre as atrações do Troféu Brasil | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Keila, Ronald, Laila e Cobbo entre as atrações do Troféu Brasil

Ronald disputa a final do lançamento do disco / Foto: Marcelo Ferrelli / CBAtSão Paulo - Os atletas terão neste sábado mais uma oportunidade de lutar pelos índices exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo para a Olimpíada de Londres no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. A 6ª etapa do Troféu Brasil/Caixa será disputada a partir das 09 horas e a 7ª, a partir das 13 horas, com a realização de 21 provas, sendo cinco finais, além das cinco que definirão o campeão brasileiro do decatlo.

Nas finais do salto em altura (masculino e feminino), lançamento do dardo feminino, lançamento do disco masculino e 3.000 m com obstáculos feminino, alguns atletas já estão qualificados para os Jogos da Inglaterra. Entre eles, estão Laila Ferrer e Silva (Pinheiros/Asics), no dardo.

Atleta cearense superou o índice de 59,75 m durante o GP Brasil/Caixa de Atletismo, disputado em maio, no Rio de Janeiro, com a marca de 60,21 m. Qualificada, ela garante estar bem tranquila para a final, embora o objetivo seja melhorar o resultado do Rio, que lhe dá a liderança no Ranking Brasileiro deste ano.

"Estou muito confiante para vencer a prova e melhorar os 60,21 m. Respeito todas as adversárias, mas a meta é ter o melhor desempenho possível", comentou Laila, que não precisou passar pela qualificação desta sexta-feira, devido ao número de inscritas. A final será disputada a partir das 13:10.

Outros qualificados para a Olimpíada de Londres nas finais deste sábado são Ronald Julião (BM&FBovespa), no lançamento do disco (14:30), e Guilherme Henrique Cobbo (Pinheiros/Asics), no salto em altura (14:05). Ronald conseguiu 65,41 m também no GP Brasil/Caixa (o índice é de 63,00), enquanto Guilherme saltou 2,28 m (exatamente a marca exigida) no início de junho, numa competição em São Paulo.

Entre os atletas que buscam o índice olímpico neste sábado estão Luiz Alberto Araújo (BM&FBovespa) no decatlo (6.163 pontos) e Keila Costa (BM&FBovespa) na qualificação do salto em distância (11:00). "Estou muito bem e quero conseguir o índice logo na qualificação. Vou com tudo", prometeu a campeã brasileira do salto triplo, que conseguiu na quinta-feira quatro marcas acima dos 14,00 metros.

O índice exigido para a prova, que não contará com a campeã olímpica Maurren Maggi (São Paulo FC), que deu prioridade aos treinos para a Olimpíada, é 6,75 m. Keila obteve a marca mínima do triplo em maio, em Doha, no Catar, com 14,31 m (índice é de 14,15 m).


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook