Liu Xiang é puxado por Dayron Robles e americano fica com ouro nos 110m com barreiras | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Liu Xiang é puxado por Dayron Robles e americano fica com ouro nos 110m com barreiras

O americano Jason Richardson terminou a prova em segundo lugar com 13 segundos e 16 milésimos, e com a desclassificação de Dayron ficou com o ouro dos 110m com barreiras / Foto: Getty Images/IAAFDaegu - No terceiro dia do mundial de atletismo em Daegu, o ouro dos 110m com barreiras fica com americano, depois do atual campeão olímpico da prova, o cubano Dayron Robles, vencer a corrida e ser desclassificando por segurar o braço do chinês Liu Xiang, que liderava a prova.

O aguardado duelo entre o Dayron Robles e Liu Xiang acabou em polêmica no terceiro dia do mundial de atletismo. Antes mesmo de Dayron Robles, o atual campeão olímpico dos 110m com barreiras subir ao pódio, a organização mundial de atletismo, flagrou que o cubano puxou o braço de Liu Xiang quando o chinês liderava a prova, assim perdendo o equilíbrio e duas posições.

O cubano, que terminou a prova em primeiro lugar, logo que acabou a corrida foi pedir desculpas para Xiang, admitindo seu erro. Mas quem não tinha nada haver com a história foi o americano Jason Richardson, que terminou a prova em segundo lugar com 13 segundos e 16 milésimos, e com a desclassificação de Dayron ficou com o ouro dos 110m com barreiras. Liu Xiang, campeão olímpico em Atenas, 2004, ficou com a prata, e o britânico Andrew Turner herdou a medalha de bronze.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook