Londres bate Doha, e é escolhida para sediar o Mundial de Atletismo de 2017 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Londres bate Doha, e é escolhida para sediar o Mundial de Atletismo de 2017

A cidade britânica recebeu 16 votos, e Doha, a outra cidade que estava concorrendo recebeu apenas 10 / Foto: Divulgação/IAAFA cidade britânica recebeu 16 votos, e Doha, a outra cidade que estava concorrendo recebeu apenas 10 / Foto: Divulgação/IAAFLondres - Na última sexta-feira, dia 11 de novembro, a IAAF, Associação Internacional de Federações de Atletismo, escolheu a cidade de Londres para sediar o Mundial de Atletismo de 2017.

A cidade britânica recebeu 16 votos, e Doha, a outra cidade que estava concorrendo, apenas 10. A votação foi realizada em Mônaco, onde fica a sede da IAAF.

Em sua terceira tentativa, a capital inglesa finalmente conseguiu o direito de sediar o Mundial de Atletismo. Em 2005, Londres tinha sido a escolhida para ser a sede, mas teve que renunciar devido a crise financeira. Dias antes da IAAF escolher a sede do Mundial de 2015, a cidade britância desistiu de sua candidatura.

Doha apresentou um projeto milionário e futurístico. Para o Mundial, a Organização da cidade prometeu investir mais de U$S 236 milhões nas novas instalações, além de um estádio futurista climatizando. A cidade dos Emirados Árabes utilizou do trunfo da vantagem econômica, e ofereceu outros U$S 29 milhões em patrocínio para as competições da IAAF.

Nada disso seduziu os dirigentes da IAAF. Londres conseguiu o direito de sediar o Mundial, depois de uma votação que foi realizada em Mônaco nesta sexta-feira. A cidade britânica teve 16 votos contra 10 de Doha.

"O atletismo é algo muito simples e natural na Grã-Bretanha. Somos apaixonados pelo esporte, e temos o idioma universal", explicou Sebastian Coe, que compareceu escoltado pela atleta veterana Denise Lewis e a jovem Jodie Williams.

Londres, que já possui suas instalações de atletismo pronta para os Jogos Olímpicos, que será realizado ano que vem, garante as arquibancadas lotadas durante todo o Mundial. O atletismo é o terceiro esporte mais importante da Inglaterra, ficando atrás apenas do futebol e do Rugby.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook