Londres fica perto de sediar o Mundial de atletismo em 2017

Londres ficou ainda mais perto de sediar o Campeonato Mundial de Atletismo de 2017 / Foto: Divulgação/IAAFLondres - Com a candidatura lançada para sediar o Campeonato Mundial de Atletismo em 2017, a comissão de avaliação da IAAF, liderada pelo vice-presidente, Bob Hersh, concluiu a visita de dois dias em Londres. Durante a estadia, o projeto e a estrutura para sediar a competição mais importante da IAAF foram apresentados ao comitê.

Londres ficou ainda mais perto de sediar o Campeonato Mundial de Atletismo de 2017. A visita que foi liderada pelo vice-presidente da IAAF, Bob Hersh, junto ao membros de conselho, Alberto Juantorne, Kalkaba Malboum, Cesas Moreno e Pierre Weiss, concluíram a visita que durou dois dias na maior cidade do Reino Unido.

A chegada da comissão foi marcada pela campeã Mundial de Heptathlon, Jessica Ennis, que foi escolhida para ser a embaixadora da candidatura de Londres. Depois do encontro, a comissão de Londres mostrou o vídeo da candidatura através de uma projeção gigante na Tower Brigde.

Numa conferência de imprensa, Hersh comentou sobre a participação dos atletas durante a visita, “Em nome da minha equipe, eu gostaria de destacar que estamos muito impressionados com a paixão e o compromisso da equipe de Atletismo do Reino Unido, para que em 2017 ocorra o Campeonato Mundial de atletismo”.

Outro ponto positivo destacado pelo vice-presidente da IAAF, foi o suporte que a UK Athletics e o governo britânico estão dando a candidatura. O projeto de dar inveja a qualquer país sobre a estrutura em torno do Estádio Olímpico, os planos para a organização, transporte, segurança, instalações médicas e hotéis também foram apresentadas ao comitê

“Foi um verdadeiro prazer visitar o Estádio Olímpico, e saber que nos Jogos Olímpicos de 2012 será o palco do atletismo. A Grã-Bretanha tem uma cultura forte no atletismo, com muitos fãs apaixonados pelos esportes, isto de fato, é um elemento positivo para a nossa escolha da sede de 2017” comentou Bob Hersh sobre sua visita a capital britânica.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook