Mais duas medalhas de ouro no Sul-Americano na Colômbia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Mais duas medalhas de ouro no Sul-Americano na Colômbia

Wagner Domingos ganha ouro no lançamento do martelo / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Colômbia - Depois das oito medalhas de ouro conquistadas na sexta-feira, dia 5, o Brasil obteve mais duas medalhas douradas no sábado pela manhã, durante o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que termina no domingo, dia 7, em Cartagena, na Colômbia. 
 
Os novos ouros foram ganhos por Karla Rosa da Silva, com 4,20 m, na prova do salto com vara, e por Wagner Domingos, o Montanha, com 71,31 m, no lançamento do martelo.
 
Com o título sul-americano, Karla Rosa, que tinha o índice CBAt, ratifica sua participação no Campeonato Mundial de Moscou, de 10 a 18 de agosto.
 
Já Montanha comemorou muito o seu resultado, o melhor de 2013, e o primeiro titulo sul-americano da carreira. "Ganhei três vezes a medalha de prata e agora, finalmente, consegui o ouro", comentou. "Desde que cheguei aqui, estou treinando muito bem. No aquecimento, já percebi que ia fazer uma boa prova", prosseguiu o atleta que obteve a marca na sexta e última tentativa.
 
O brasileiro Allan Wolski ficou com a medalha de bronze na prova com 66,24 m. "Fiquei chateado porque sei que podia ter conseguido um resultado melhor. Ainda bem que pelo menos deu para garantir um lugar no pódio", afirmou.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook