Maratonistas e equipe de revezamento 4x400m do atletismo rumo ao Mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Maratonistas e equipe de revezamento 4x400m do atletismo rumo ao Mundial

Competição acontece em agosto, em Londres / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Bahamas - O atletismo brasileiro garantiu neste domingo, dia 23, a vaga no Campeonato Mundial de Londres para a equipe 4x400m masculina e o índice para três maratonistas. A equipe 4x400m assegurou a vaga no 3º Campeonato Mundial de Revezamentos, disputado neste final de semana em Nassau, nas Bahamas.
 
O Brasil terminou em sétimo lugar na final, com o tempo de 3:05.96. O grupo foi formado, pela ordem de corrida, por Anderson Freitas Henriques, Alexander Russo, Hugo Balduino de Sousa e Lucas da Silva Carvalho. Alexander, Hugo e Lucas chegaram a representar o Time Brasil nos Jogos Rio 2016.
 
Já na Alemanha, Adriana Aparecida da Silva, Valdilene dos Santos Silva e Andreia Aparecida Hessel alcançaram o índice para o Mundial de agosto devido ao resultado alcançado na Maratona de Hamburgo. Adriana, que fez parte do Time Brasil na Rio 2016, completou os 42,195km da prova em 2:35:44, terminando na sexta colocação. Valdilene obteve o tempo de 2:36:33, ficando em sétimo lugar, enquanto Andreia completou em 11º, com 2:40:25. A marca mínima exigida pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) é de 2:45:00. As marcas de qualificação das brasileiras precisam ser homologadas pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
 
Na Maratona de Viena, na Áustria, também neste domingo, Paulo Roberto de Almeida Paula ficou em nono lugar, com o tempo de 2:14:17. Com o marca, o atleta ratificou o índice para o Mundial de Londres (2:19:00), obtido no ano passado, com 2:13:56. Paulo Roberto também integrou o Time Brasil nos Jogos Rio 2016.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook