Mariana Marcelino bate recorde brasileiro do lançamento do martelo

Lançadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA venceu disputa na Argentina com a marca de 65,75 m, melhorando a marca nacional que já era dela desde 2016 / Foto: Osvaldo F./Contrapé

Buenos Aires - Mariana Marcelino, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, bateu o recorde brasileiro do lançamento do martelo nesta quinta-feira (30/3/2017) na disputa do Grand Prix German Lauro, em Buenos Aires. A atleta, que já era recordista brasileira da prova desde o ano passado (64,90 m), alcançou a marca de 65,75 m, que também lhe garantiu a vitória da competição argentina.
 
A lançadora de 24 anos, natural de Joinville (SC), já havia disputado duas provas no ano, ambas em São Bernardo do Campo. "Eu estava treinando bem, já havia melhorado minhas marcas em treino, faltava acertar em competição. Na semana passada competi e não fui muito bem. Mas consegui trabalhar a parte psicológica para essa semana. O resultado de hoje foi dentro do que eu busca e estou feliz com essa resposta positiva", afirmou.
 
Dos seis lançamentos a que teve direito, Mariana conquistou o recorde logo na primeira tentativa. Ainda lançou acima do seu antigo recorde (65,19 m) na última tentativa. "E os dois lançamentos que eu queimei também foram nessa média de 65 m", conta. "No sábado, vai ter outro torneio e vou competir. Espero melhorar ainda mais."
 
Mariana, que retornou ao Clube de Atletismo BM&FBOVESPA nesta temporada, é treinada por Jorge Rodgério Carlos, o Jorjão. O técnico afirmou que o trabalho realizado desde a base, no ano passado, já previa que, nas primeiras competições do ano, Mariana já lançasse perto de seu recorde. "Havia a expectativa de que ela pudesse atingir de 63 m a 64 m já nas primeiras competições e, com isso, ter uma melhora no decorrer das provas. Esse resultado veio agora, na Argentina. Estamos felizes e vamos continuar treinando, tentando amadurecer os resultados até o Troféu Brasil", afirmou
 
Darlan Romani, muito perto do índice para o Mundial de Londres - O arremessador Darlan Romani, 5º colocado na Olimpíada do Rio, ficou muito perto do índice para o Mundial de Londres - ele venceu a prova do peso com a marca de 20,46 m, apenas quatro centímetros abaixo da marca mínima para a principal competição da temporada.
 
Fernanda Borges e Thiago do Rosário André, que já alcançaram índice para o Mundial, venceram suas provas em Buenos Aires. Fernanda foi campeã do lançamento do disco (56,35 m) e Thiago ganhou os 800 m (1min46s26) - no pódio, teve a companhia de Lutimar Paes, segundo colocado (1min47s79). Tatiane Raquel da Silva, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, venceu os 3.000 m com obstáculos (9min53s67).
 
Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br

Veja Também: