Maurren Maggi e Keila Costa ganham ouro e prata no salto em distância no Sul-Americano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Maurren Maggi e Keila Costa ganham ouro e prata no salto em distância no Sul-Americano

Maurren Maggi e Keila Costa: dobradinha brasileiro no salto em distância no Sul-Americano em Buenos Aires  / Foto: Wagner Carmo/CBAtMaurren Maggi e Keila Costa: dobradinha brasileiro no salto em distância no Sul-Americano em Buenos Aires / Foto: Wagner Carmo/CBAtBuenos Aires - As brasileiras Maurren Maggi e Keila Costa cumpriram o objetivo e conquistaram a medalha de ouro e de prata do salto em distância feminino, prova que abriu o 47º Campeonato Sul-Americano de Atletismo, na fria manhã desta quinta-feira 2, na pista do Cenard, em Buenos Aires, na Argentina.

Maurren comemorou com a bandeira o Brasil o hexacampeonato continental, com 6,52 m, obtido na terceira tentativa. Keila saltou 6,45 m, o mesmo que a colombiana Caterine Ibarguen, que ficou com o bronze (Keila conseguiu 6,44 m como segundo melhor salto, enquanto Caterine obteve 6,41 m).

Maurren fez uma verdadeira festa na pista, agradecendo o apoio dos torcedores, que a apoiaram com palmas durante as cinco tentativas (desistiu da última por ter assegurado a vitória). "Estou muito feliz com a medalha de ouro, a minha sexta deste campeonato. Não gostei da marca, mas o importante aqui era realmente a medalha de ouro", disse Maurren, que reclamou do frio durante a prova.

No intervalo do quarto para o quinto salto, ele disse para o técnico Nélio Moura, que não estava sentindo os dedos dos pés. "Com certeza, o frio atrapalhou bastante. Estava fazendo média de resultados muito melhores no Brasil e hoje ninguém fez um bom salto", lembrou a campeã olímpica em Pequim 2008.

Keila, que ainda vai participar do salto triplo no sábado, também ficou contente com a medalha de prata ganha no desempate. "Não consegui acertar as marcas da pista e acabei queimando dois bons saltos", reclamou a pernambucana, medalha de bronze no Mundial Indoor em Doha 2010.

Maurren e Keila seguem no dia 20 de junho para 20 dias de treinamento em Madri, juntamente com Nélio Moura. Além de treinar, os integrantes da equipe devem participar de competições pequenas na Europa, se preparando para o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, para o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, que em agosto e para o PAN em Guadalajara, no México, em outubro.

Outras dez finais estão previstas para esta quinta-feira, no Cenard.

PROGRAMA HORÁRIO - DIA 3 - SEXTA FEIRA
11:30 - 110 m com barreiras - decatlo
12:00 - Lançamento do disco - decatlo
12:10 - Salto em altura - masculino - final
12:15 - 400 m com barreiras - feminino - semifinais
12:40 - 400 m com barreiras - masculino - semifinais
13:00 Salto com vara - decatlo
13:10 - Lançamento do martelo - masculino - final
13:20 - 400 m - feminino - semifinais
13:40 - 400 m - masculino - semifinais
14:00 - 1.500 m - feminino - final
14:20 - 1.500 m - masculino - final
14:40 - Salto em altura - feminino - final
15:00 - 400 m com barreiras - feminino - final
15:20 - 400 m com barreiras - masculino - final
15:30 - 400 m - feminino - final
15:40 - Lançamento do dardo - decatlo
15:50 - 400 m - masculino - final

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook