Maurren treina no Rio de olho no Mundial de atletismo de Moscou | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Maurren treina no Rio de olho no Mundial de atletismo de Moscou

Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância em Pequim-2008, treina esta semana no Rio de Janeiro /  Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância em Pequim-2008, treina esta semana na pista do Centro de Capacitação Física do Exército, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. A preparação da atleta em 2013 visa a qualificação para o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, na Rússia, em agosto. Está no Rio com seus técnicos Nélio e Tânia Moura, e colegas de equipe, como Gisele de Oliveira, Jonathan Henrique Silva e Jefferson Sabino, entre outros.
 
Feliz por treinar no Rio, Maurren não esconde sua "profunda tristeza" com a demolição do Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Complexo Esportivo do Maracanã.
 
"Consegui grandes resultados no Célio de Barros, assim como muitos outros atletas do Brasil e do exterior. Temos uma história lá. No futuro, quando perguntarem onde conseguimos esses feitos, teremos de dizer que foi numa pista desativada", lamenta a atleta, também tricampeã nos Jogos Pan-Americanos, em declaração ao diário carioca O Globo, publicada nesta sexta-feira 11.
 
O espaço onde está hoje a pista de Atletismo será transformado em estacionamento do Estádio de futebol. Segundo informações do Governo do Estado do Rio, também serão desativados o Parque Aquático Julio Delamare, o Museu do Índio e a Escola Modelo Arthur Friedenreich, por conta das obras para a Copa das Confederações, deste ano, e para a Copa do Mundo, de 2014.
 
Neste sábado, a partir das 9 horas, está marcada uma passeata na Praia de Copacabana contra a demolição da instalação esportiva, sede de torneios internacionais e nacionais importantes.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook