Membro do Conselho da IAAF fala sobre a suspensão da Rússia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Membro do Conselho da IAAF fala sobre a suspensão da Rússia

Roberto Gesta de Melo / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O Portal UOL Esporte publicou neste domingo uma entrevista com Roberto Gesta de Melo, brasileiro que representa a América do Sul no Conselho da IAAF. O assunto foi a suspensão da Federação de Atletismo da Rússia pela IAAF, por tempo indeterminado, das atividades do esporte. A decisão aconteceu na sexta-feira à noite e teve 22 votos a favor, e um voto contra. A punição ocorre para que a Federação Russa agilize uma investigação sobre os problemas de doping que atinge o país.

Roberto Gesta de Melo declarou, segundo o Portal, que a IAAF agiu com o rigor necessário para aplicar uma pena exemplar e passar uma mensagem a todas as federações nacionais e atletas, para que não pensem em fraudar resultados fazendo uso de doping.
 
"Demos uma resposta rápida e exemplar que serve para mandar uma mensagem a todo mundo. Temos de adotar tolerância zero com o doping, assim como ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani fez com os criminosos. Este é o maior escândalo em que nosso esporte esteve envolvido na história. Não havia alternativa", afirmou Gesta.
 
Apesar de ser favorável à política da "tolerância zero", Gesta torce por uma recuperação rápida da Rússia. Ele afirmou que a Olimpíada perderá muito de seu brilho sem a presença da Rússia. Em Londres-2012, os russos ganharam 17 medalhas, sendo oito de ouro.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook