Mike Kigen busca terceira vitória consecutiva | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Mike Kigen busca terceira vitória consecutiva

Mike Kigen defende o título em Antrim / Foto:  Divulgação / IAAF

Irlanda do Norte - A 35ª Antrim Anual Internacional, tradicional reunião da IAAF, acontece no próximo sábado, dia 21 de Janeiro, em Greenmount, Antrim, na Irlanda do Norte. Durante o encontro, será disputada a sétima edição da IAAF Cross Country Permit Race e o queniano Mike Kigen tentará a terceira vitória seguida. 

 Mike Kigen, que novamente estará na Irlanda do Norte, espera conquistar seu terceiro título seguido. Ano passado, o queniano completou o percurso de 10,8 km na primeira posição, com o tempo de 1 hora e 42 minutos, levando a medalha de ouro pela segunda vez.

Mas Kigen não é o único queniano com chance de vitória. Seu compatriota, Titus Mbishei, também já confirmou presença na Irlanda do Norte. Ele terminou a prova na terceira colocação e promete dar trabalho ao tricampeão. Jacob Cheshairi também deve dar trabalho. Ele quebrou, ano passado, a barreira dos 27 minutos para 10.000 metros.

O medalhista de bronze do Mundial da Juventude nos 10.000 metros, Joseph Birech, e o medalhista de prata, Patrick Muntunga, também estão entre os atletas inscritos na prova.

Os medalhistas ingleses James Walsh e Frank Tickner também marcam presença. Tickner voltou à boa forma depois de uma lesão depois de duas corridas disputadas em rítmo muito forte. Em Edimburgo, na Escócia, Tickner ficou em quinto. Já no desafio McCain, disputado em Cardiff, na semana passada, o inglês terminou no lugar mais alto do pódio.

Corrida feminina - O percurso das mulheres este ano é de 5,6 km. Recém coroada como campeã Europeia de Cross Country, Fionnuala Britton enfrentará um forte pelotão africano. Ela retorna a Greenmount pela primeira vez desde 2010, quando terminou na quarta colocação.

Fionnuala, de 27 anos, é atleta de Steeplechase, (nome de uma prova olímpica disputada numa pista de atletismo, com barreiras e fossos  de água e seu nome vem das tradicionais corridas de cavalo com obstáculos que tem o mesmo nome). Ela é considerada uma das grandes candidatas a levar a medalha de ouro. A atleta tem no currículo uma vitória em Velenje, na Eslovênia, e um ouro durante o Internacional de Edimburgo, na Escócia.

Mas a atleta terá que estar preparada para enfrentar a medalhista de bronze do Europeu de Cross Country. Gemma Steel, de 25 anos, soma outros bons resultados nesta temporada, como o primeiro lugar da meia maratona de Bristol, disputada em Setembro de 2011 e a medalha de prata em Liverpool.

A equipe africana estará em peso nesta corrida e mostra ser um grande desafio para outras competidoras. Estão inscritas na corrida o trio vencedor da Campeonato Mundial Junior de Steeplechase: Purity Kirui, do Quênia e Birtukan Duo Adamu e Mekdes Bekele, ambas da Etiópia.

Vale destacar que a quarta colocação no Mundial Júnior de Cross Country ficou para Mekasha Waganesh, da Etiópia. Outra grande celebridade que marca presença é Julie Dromore, da Turquia. Além disso, as irlandesas Bird Sharon e McCourt Cathy, também estarão brigando pela vitória.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook