MiniAtletismo ajuda Caetité a ganhar prêmio da UNICEF | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

MiniAtletismo ajuda Caetité a ganhar prêmio da UNICEF

Festival de MiniAtletismo / Foto: Divulgação CBAt

Salvador - A cidade baiana de Caetité recebeu do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) certificado de reconhecimento e o direito de uso do selo da instituição, pelas iniciativas tomadas para melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município.
 
De acordo com o professor Emílio Aurélio, da Secretária da Educação da cidade, a implantação do MiniAtletismo, em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), foi importante para a obtenção do reconhecimento. "Umas das ações importantes foi a implantação do MiniAtletismo nas escolas de Caetité", disse o funcionário, responsável pelo Programa no município.
 
A implantação ocorreu em agosto de 2011, com a realização da Clínica de MiniAtletismo, que teve como ministrante o professor Jallysson Araújo. A clínica teve a participação de 61 profissionais da área de educação e de esportes, que conheceram a metodologia e agora aplicaram a teoria para as 75 crianças presentes no Festival que encerrou a clínica.
 
O programa MiniAtletismo, da Confederação Brasileira de Atletismo, recebeu dois prêmios internacionais em 2012. A iniciativa, que visa implantar o Atletismo no ambiente escolar de cidades com pouca estrutura para a prática da modalidade, recebeu o Troféu COI - Esporte e Desenvolvimento Sustentável, oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional, e o prêmio da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), durante as comemorações dos 100 anos da entidade, em Barcelona.
 
O projeto MiniAtletismo foi criado pela IAAF e adaptado às condições de nosso País pela CBAt, em 2005. O objetivo é tornar o esporte mais praticado nas escolas e levá-lo a lugares mesmo sem infraestrutura e equipamentos, a partir da capacitação de treinadores e professores de Educação Física.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook