Musa paraguaia do lançamento de dardo sonha com 2016

Leryn Franco exibe seu corpo atlético na praia / Foto: Reprodução / Instagram

Rio de Janeiro - Leryn Franco é tão famosa quanto Larissa Riquelme no Paraguai. Aos 32 anos, a principal atleta do lançamento de dardo do país sonha com sua quarta participação olímpica (esteve em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012), após resultados expressivos em torneios sul-americanos. 

Mas não é só isso que credencia Leryn à fama. Seu corpo escultural, resultado de malhação e muitos treinos, chama a atenção nas redes sociais. Não à toa que a paraguaia acumula mais de 60 mil seguidores em sua conta no Instagram, onde publica várias fotos sensuais. 

"É um sonho, mas vou passo a passo", afirmou no ano passado a atleta ao ser questionada sobre a possibilidade de vir ao Rio disputar as Olimpíadas. De qualquer forma, Leryn já é a única paraguaia a participar de três edições dos Jogos Olímpicos. 

Com várias vitórais internacionais, em Grand Prix na América do Sul e um vice-campeonato Sul-Americano, em 2011, a atleta do lançamento de dardo detém hoje a melhor marca de seu país na modalidade. 

Outro título que Leryn acumula, este fora dos campos de atletismo, é ter sido eleita nada mais nada menos que a atleta mais bela do mundo pela revista fitness Men's Health.