Neymar apoia Thiago Braz na eleição de "Melhor do Mundo" | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Neymar apoia Thiago Braz na eleição de "Melhor do Mundo"

Campeão olímpico do salto com vara é finalista ao prêmio da IAAF / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - O paulista Thiago Braz da Silva emocionou o Brasil ao obter a marca de 6,03 m na prova do salto com vara da Olimpíada do Rio, em agosto. Com a marca, conquistou a medalha de ouro e o novo recorde olímpico.
 
Agora, ele é um dos 10 finalistas ao prêmio de "Melhor Atleta de 2016" masculino da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) de 2016.
 
Ele tem recebido o apoio de muitos atletas em sua luta com gigantes como o jamaicano Usain Bolt e o britânico Mo Farah. O mais recente apoio foi do craque Neymar Jr, do Barcelona e da Seleção Brasileira de futebol, que compartilhou em sua rede social do Facebook uma nota de apoio para Thiago Braz.
 
Neymar, que comemorou a medalha inédita de ouro na história do futebol brasileiro na Rio 2016, conclama seus amigos e fãs a votarem no campeão do salto com vara. O texto publicado pelo craque é o seguinte:
 
"Galera!
Meu parceiro de medalha de ouro olímpica, o Thiago Braz, está concorrendo ao prêmio de Atleta do Ano da IAAF. Parte da votação é aqui pelo Facebook e funciona assim: É só curtir esse post aí de baixo, que eu compartilhei.
Cada curtida é um voto!
Então, vamos ajudar..."
 
(Acesse o Facebook do Neymar pelo link: https://www.facebook.com/neymarjr/?fref=ts)
 
Thiago, desde as categorias sub-20 (juvenil) e sub-18 (menor), obteve bons resultados. Primeiro, em 2010, ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude (atletas com até 17 anos), em Cingapura. Depois, em 2012, ganhou a medalha de ouro no Mundial Sub-20, em Barcelona.
 
Ele é mais um nome do Brasil a concorrer ao prêmio, depois de Ronaldo da Costa, que ficou entre os três primeiros em 1998, ano em que bateu o recorde mundial da maratona em Berlim, com 2:06:05. Outros dois brasileiros concorreram ao prêmio: Robson Caetano, em 1989, Fabiana Murer, em 2010.
 
Robson, medalha de bronze nos 200 m em Seul 1988, em 1999 ganhou a Copa do Mundo de Barcelona e o IAAF Grand Prix. Fabiana foi campeã mundial Indoor do salto com vara em Doha e um ano depois, em 2011, foi campeã mundial em estádio, em Daegu.
 
Os vencedores serão escolhidos num processo de votação dividido em três fases: Conselho da IAAF, Família IAAF e pelos fãs do Atletismo. Os integrantes do Conselho e da Família manifestarão seus votos por e-mail, enquanto os fãs devem votar pelas mídias sociais da IAAF.
 
A votação segue aberta até a próxima terça-feira (dia 1º) através do Facebook da IAAF. Para votar basta curtir a foto do Thiago. Cada curtida corresponderá a um voto.
 
Vote no link abaixo.
http://bit.ly/2dqKmID
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook