Nova geração do Atletismo nacional desfila em Maringá | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Nova geração do Atletismo nacional desfila em Maringá

Tamara Alexandrino, bronze no heptatlo do Mundial Juvenil/ Foto: Wagner Carmo/CBAt 

São Paulo- Alguns dos destaques do Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo de Juvenis, disputado em julho, em Barcelona, serão atrações no Brasileiro/Caixa Sub-23, nos próximos sábado 8 e domingo 9, no Estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná. 
 
A carioca Tamara Alexandrino, ganhadora da medalha de bronze no heptatlo no Mundial, é uma das esperanças do Brasil para o próximo ciclo olímpico. Tamara, que completará 19 anos no sábado, ganhou bronze também no Ibero-Americano da Venezuela, e quebrou duas vezes o recorde sul-americano juvenil - na última vez, com 5.900 pontos, em Barcelona. "Estou bem e o objetivo é o ouro no Sub-23", comentou a atleta.
 
A paulista Jéssica Carolina dos Reis, bronze no revezamento 4x100 m e 6ª no salto em distância no Mundial de Barcelona, é outro destaque que estará em Maringá, assim como a paranaense Camila Aparecida de Souza e a carioca Thais Evelin Vides, que igualmente integraram o revezamento 4x100 m.
 
Estão também confirmados o catarinense Felipe Lorenzon, 5º no lançamento do disco no Mundial, além dos paulistas Kaum Kamal Bento e Thiago da Silva, finalistas no triplo e do salto em distância, respectivamente.
 
O torneio, que chega a sua 9ª edição este ano, reunirá atletas de 16 a 22 anos. A abertura da competição ocorrerá às 07 horas do dia 8, com a disputa da final dos 20.000 m marcha masculino, e terminará às 16:55 do dia 9, com os 800 m do heptatlo.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook