Nova geração participa do GP São Paulo Caixa de Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Nova geração participa do GP São Paulo Caixa de Atletismo

Vitor Hugo dos Santos / Foto: Wagner Carmo / Inovafoto / COB

Rio de Janeiro - A nova geração do Atletismo brasileiro estará representada no Grande Prêmio São Paulo Caixa, no próximo domingo 4, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, na capital paulista. A oportunidade é considerada muito importante para atletas que buscam garantir lugar entre os destaques do País.

Entre os confirmados na competição, que começa às 08:30 e tem entrada livre para o público, estão quatro atletas - todos de 18 anos - qualificados para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Juvenis, que será em julho, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos: Lucas Marcelino dos Santos (salto em distância), Vitor Hugo dos Santos (100 m), Thiago do Rosário André (1.500 m) e Izabela Rodrigues da Silva (arremesso do peso e lançamento do disco).
 
No Meeting deste domingo, Lucas e Izabela vão disputar as provas em que conseguiram índice CBAt. Já Vitor Hugo e Thiago vão correr os 200 e os 3.000 m, respectivamente. "O objetivo é aproveitar o nível forte para tentar a marca mínima também nos 200 m", comentou o carioca Vitor Hugo, que no ano passado conquistou a medalha de prata nesta nos 200 m no Campeonato Mundial de Menores (até 17 anos), em Donetsk, na Ucrânia.
 
Outros dois participantes enfrentam em 2014 a primeira temporada na categoria adulta, ambos recordistas sul-americanos na categoria até 19 anos: Higor Silva Alves e Nelson Henrique Fernandes, no salto em distância e no arremesso do peso. Higor terminou 2013 como líder do Ranking Juvenil da IAAF, com 8,02 m, enquanto Nelson foi o segundo do mundo, com 20,93 m.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook