Olga Kaniskina é tricampeã da marcha atlética de 20 quilômetros | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Olga Kaniskina é tricampeã da marcha atlética de 20 quilômetros

Nesta quarta-feira, 31 de agosto, Olga Kaniskina fez história no quinto dia do Mundial de Atletismo, que está sendo realizado na cidade de Daegu, Coreia do Sul. A russa conquistou o tricampeonato de marcha atlética de 20 quilômetros / Foto: Getty Images/IAAFDaegu - Nesta quarta-feira, 31 de agosto, Olga Kaniskina fez história no quinto dia do Mundial de Atletismo, que está sendo realizado na cidade de Daegu, Coreia do Sul. A russa conquistou o tricampeonato de marcha atlética de 20 quilômetros.

A campeã olímpica de 2008, Olga Kaniskina, aos 26 anos de idade, conquistou o tricampeonato da marcha atlética de 20 quilômetros em Daegu. A russa que entra para história, sendo a primeira mulher a vencer três vezes seguidas a prova na história dos mundiais de atletismo.

Durante a prova, a russa se distanciou de suas concorrentes quando faltavam seis quilômetros para a linha de chegada, conseguindo abrir 18 segundos para a segunda colocada, a chinesa Hong Liu que faturou a medalha de prata. O bronze ficou com outra russa, Anisya Kidyapkina, que foi 31 segundos mais lenta que a vencedora.

Olga é uma atleta diferenciada, sempre motivada e com vontade de novos desafios, “Você sempre tem que estar motivado, eu tento não pensar em minhas vitórias anteriores, o que me ajuda a querer novos desafios e me concentrar para as competições pela frente” disse a russa em entrevista ao site da IAAF.

A marcha atlética de 20 quilômetros foi a única modalidade disputada no dia. Na quinta-feira, 1º de setembro, a brasileira Keila Costa participará da final do salto triplo. Já a Ana Cláudia Lemos e Vanda Gomes, irão competir nas eliminatórias dos 200 metros livre.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook