Ouro no PAN, Adriana e Solonei correm em Rio Claro | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ouro no PAN, Adriana e Solonei correm em Rio Claro

Adriana Aparecida da Silva: ouro no PAN / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - Adriana Aparecida da Silva e Solonei Rocha da Silva, campeões da maratona dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, no México, são algumas das atrações da Copa Brasil/Caixa de Cross Country, que será realizada no próximo domingo, dia 3 de Janeiro, no Parque Lago Azul na cidade de Rio Claro, na região de Campinas (SP).
 
Paulista de Cruzeiro, onde nasceu no dia 22 de julho de 1981, Adriana, representante brasileira na maratona da Olimpíada de Londres, terminou 2012 como a primeira colocada no Ranking Brasileiro dos 42,195 km, com 2:29:17, marca obtida em fevereiro, em Tóquio e que se constitui em recorde sul-americano da prova.
 
Já Solonei, nascido no dia 18 de abril de 1981, em Penápolis (SP), terminou a temporada passada em quarto lugar no Ranking Brasileiro de maratona, com a marca de 2:12:25, alcançada em junho em São Paulo.
 
Os dois atletas foram inscritos na prova de Rio Claro pelo Pinheiros, tradicional clube da capital paulista. No total, segundo o treinador da equipe, Claudio de Castilho, "o clube terá 14 atletas, destacando-se ainda, entre eles, Rafael Santos de Novais, vice-campeão brasileiro de cross country no ano passado".
 
O Congresso Técnico da competição está marcado para o próximo sábado 2, às 10 horas, no Centro Cultural Roberto Palmari, na Vila Aparecida.
 
A programação do evento é a seguinte:
 
1ª etapa - domingo - manhã
08:30 - Cerimônia de Abertura
09:00 - 8 km feminino adulto
10:00 - 4 km masculino menores
10:45 - 3 km feminino menores
 
2ª etapa - domingo - tarde
15:00 - 6 km feminino juvenil
15:45 - 12 km masculino adulto
16:50 - 8 km masculino juvenil

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook