Ouro pra Fabiana Murer e prata para Fabio Gomes da Silva nos EUA | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ouro pra Fabiana Murer e prata para Fabio Gomes da Silva nos EUA

Fabiana Murer/ Foto: DivulgaçãoFabiana Murer/ Foto: Divulgação

EUA - Fabiana Murer estreou com vitória na temporada indoor, na noite de sexta-feira (madrugada deste sábado 19, no Brasil), em Reno, nos Estados Unidos. Ela participou do Pole Vault Summit, tradicional competição de salto com vara. Campeã mundial da prova em pista coberta em 2010, Fabiana saltou 4,60 m para vencer e superar as americanas Mary Saxer, segunda com 4,40 m, e Kylie Hutson e Katy Viuf, que ficaram empatadas na terceira colocação também com 4,40 m.
 
Também fazendo sua primeira competição este ano, Fábio Gomes da Silva garantiu a medalha de prata com 5,60 m, e foi superado somente pelo campeão olímpico, o francês Renaud Lavillenie, que saltou 5,86 m. A terceira colocação ficou com o japonês Daichi Sawano, com 5,50 m.
 
Fabiana segue agora para a Europa, onde competirá em fevereiro, estreando em Moscou, na Rússia, no dia 3. Já Fábio saltará em Linz, na Áustria, no próximo dia 31, em Linz, na Áustria. E ainda neste sábado, no segundo dia das competições em Reno, Thiago Braz disputará a prova para juvenis.
 
Confira a classificação final do Pole Vault Summit:
 
Homens
 
1º - Renaud Lavillenie France 5. 86
2º - Fabio Gomez da Silva Brazil 5 .60
3º - Daichi Sawano Japan 5. 50
4 º - Jordan Scott Vault United 5. 50
5º - Jack Whitt ORU 5.35
 
Mulheres
 
1º - Fabiana Murer 4. 60 1
2º - Mary Saxer 4. 40 2
3º - Kylie Hutson 4. 40 3
4º - Katy Viuf 4. 40 3
5º - April Kubishta 4. 40 5
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook