Parceria da CBAt com governo leva MiniAtletismo a 2 mil escolas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Parceria da CBAt com governo leva MiniAtletismo a 2 mil escolas

Convite MiniAtletismo/ Foto: Divulgação/CBAt

São Paulo - O MiniAtletismo é um dos principais programas da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e ganhará forte parceria na próxima terça-feira (21), com a assinatura de convênio com o Governo do Paraná. Esta ação conjunta tem como meta levar o programa a 1,4 milhão de crianças e adolescentes, além de 5.500 educadores, de cerca de duas mil escolas do Estado.
 
A solenidade acontecerá na cidade de Toledo, no Salão Paraná do Olinda Park Hotel, na Rodovia PR 182, km 02, a partir das 10 horas.
 
O "Programa MiniAtletismo Esporte Formador" segue as linhas do projeto desenvolvido por especialistas de vários países para a IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), adaptado às condições nacionais pela CBAt. O objetivo é levar o mais importante dos esportes olímpicos a um grande número de estudantes, e buscar aumentar do número de praticantes.
 
Em 2011, a CBAt produziu uma cartilha sobre o projeto e apresentou o MiniAtletismo em organizado em Manaus pelo presidente da entidade, Roberto Gesta de Melo. Participaram dirigentes e gestores públicos do esporte, do Governo Federal, estados e municípios.
 
Ainda no ano passado, o MiniAtletismo foi oficializado pelo Ministério do Esporte. Em encontro internacional, o presidente da IAAF, o senegalês Lamine Diack, afirmou que o Brasil "era o país em que o projeto havia conquistado maior visibilidade".
 
O patrocínio do "Programa MiniAtletismo Esporte Formador" é da Fundação Nestlé, pelo Programa Nutrir, com apoio da CAIXA, patrocinadora oficial do Atletismo brasileiro.
 
Abrindo os trabalhos, já nos dias 22 e 23, também em Toledo, o especialista argentino Carlos Cavallero ministrará um curso de MiniAtletismo para 32 educadores das diferentes regionais da Secretaria de Educação do estado.
 
Estarão presentes na solenidade da terça-feira em Toledo o presidente eleito da CBAt, Toninho Fernandes, o superintendente técnico da entidade, Martinho Santos, e o gerente de desenvolvimento, Nilton Ferst, além de autoridades do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal e representantes da Nestlé.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook