Pela primeira vez na América, Super Salto ocorrerá no Rio
Rio de Janeiro – A Confederação Brasileira de Atletismo confirmou a realização, neste domingo, do campeonato de Super Salto, evento que ocorre pela primeira vez no continente americano. A competição ocorrerá no Museu do Amanhã, na zona portuária do Rio de Janeiro e deve reunir nomes importantes do salto com vara e do salto em distância.
"O salto com vara é uma prova legal e a torcida vai poder ver de pertinho a altura que nós saltamos", afirma Fabiana Murer, melhor brasileira na modalidade, que tem como melhor marca na temporada do salto com vara incríveis 4,71m, e que estará presente no Super Salto.
Além de Fabiana, na prova masculina o representante brasileiro será Augusto Dutra, principal saltador do Brasil. O salto em distância ainda contará com a presença com bicampeão mundial Mauro Vinícius da Silva, o Duda, que busca o seu segundo resultado positivo após se recuperar de uma lesão no joelho.
O salto em distância feminino ainda contará com Keila Costa, atleta brasileira já classificada para a Rio 2016 tanto nessa prova quanto no salto triplo.
Veja Também: