Pistorius é solto e família de vítima diz que "não faz diferença" | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Pistorius é solto e família de vítima diz que "não faz diferença"

Oscar Pistorius sai da cadeia e vai cumprir prisão domiciliar / Foto: Getty ImagesOscar Pistorius sai da cadeia e vai cumprir prisão domiciliar / Foto: Getty Images

Pretória – O paratleta Oscar Pistorius, condenado pelo assassinato da então namorada Reeva Stenkamp, em 2013, foi liberado na noite desta segunda-feira para cumprir o restante da sua pena de cinco anos de reclusão em prisão domiciliar. 
 
A liberação do ex-campeão paralímpico já era esperada tanto por sua família quanto pelos familiares da vítima do sul-africano. Oscar, de 28 anos, cumpriu cerca de um ano da sua pena na cadeia, já que está preso deste outubro de 2014. 
 
“A família está feliz que Oscar esteja em casa, mas eles querem pontuar que a sentença de Oscar continua”, afirmou a porta-voz da família do condenado, Anneliese Burgess, da casa onde o paratleta está. Especula-se que Pistorius ficará na mansão de seu tio, com dezenas de cômodos, em Pretória, na África do Sul. 
 
Anneliese ressalta que a sentença de Pistorius permanece a mesma. “Sua sentença não foi encurtada ou reduzida, ele continua a servir sua sentença. A família esperava sua soltura hoje (terça-feira)", afirmou, atentando para o fato de que ele foi liberado algumas horas antes, ainda na segunda, devido a necessidades do local onde ele estava.
 
A família de Reeva se limitou a dizer, através de sua advogada Tania Koen, que “não faz diferença” ele preso ou em casa. Segundo afirmou à agência AFP, “isso não trará de volta sua criança, com isso acontecendo no mês passado ou no próximo ano. Eles estavam preparados para isso, porque eles sabiam que ia acontecer”, emendou.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook