Projeto de atletismo de base no Brasil é reconhecido pela IAAF | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Projeto de atletismo de base no Brasil é reconhecido pela IAAF

Projeto de atletismo de base no Brasil recebe reconhecimento internacional  / Foto: Divulgação/CBAt

São Paulo - O Brasil ganhou o prêmio “Espírito do Mundo” (Spirit of World, em inglês) oferecido pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) pela iniciativa de desenvolver o projeto do “MiniAtletismo” no país. A ação, promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), busca levar a prática da modalidade, de forma lúdica, a crianças a partir de 7 anos, de forma acessível, atraente e instrutiva. 
 
A iniciativa apresenta os instrumentos adequados para aqueles que trabalham com a base do esporte. A missão do projeto é ambiciosa: tornar a modalidade mais nobre dos esportes olímpicos também a mais praticada em escolas, por atletas federados ou não. A metodologia nasceu de uma pesquisa realizada por especialistas da IAAF.  
 
No site da CBAt, os interessados pelo projeto encontram a cartilha com o guia prático de atletismo para crianças. A ideia é dar condições para os jovens descobrirem as atividades básicas, como velocidade, corrida de resistência, saltos, arremessos e lançamentos. 
 
Em 2012, a entidade máxima do atletismo comemora 100 anos de fundação. A premiação foi realizada na cidade de Barcelona, na Espanha, que também homenageou países como a China, Polinésia Francesa, Ilhas Virgens Britânicas, Estônia e Botsuana.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook