Quatro atletas garantem vaga no atletismo nos Jogos Rio 2016

Aldemir Gomes, Andressa Morais, Darlan Romani e Rosângela Santos estão confirmados no maior evento esportivo do mundo / Foto: Alexandre Schneider/Divulgação/Nissan

Rio de Janeiro - A emoção tomou conta dos atletas do Time Nissan que alcançaram o índice necessário para representar o Brasil no atletismo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. 
 
Aldemir Gomes (velocista nos 200m e revezamento 4x100m), Andressa Morais (lançamento de disco), Darlan Romani (arremesso de peso) e Rosângela Santos (velocista nos 100m, 200m e revezamento 4x100m) conquistaram a tão sonhada vaga para o maior evento esportivo do mundo após o 35º Troféu Brasil de Atletismo.
 
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou a equipe que representará o país nos Jogos Rio 2016 logo após o evento em São Bernardo do Campo (SP) e os atletas do Time Nissan que estão nessa lista comemoram a vaga. Para Andressa Morais, que já participou do lançamento de disco em Londres 2012, o desejo de fazer bonito diante da torcida brasileira é gigante.
 
“A mensagem que levo comigo é de lutar e ser sempre guerreira e vencedora, e isso me motivou a buscar essa vaga. É minha segunda participação em Jogos Olímpicos e quero chegar com muita vontade de vencer, com muito atrevimento”, declarou a paraibana de 25 anos. Também com experiência nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012, a velocista Rosângela Santos, de 25 anos, afirma que a ansiedade para a edição do Rio de Janeiro é gigante.
 
“A expectativa é muito grande, o nervosismo aumenta a cada dia que se aproxima e agora, com a vaga garantida, é ainda maior. Fico pensando que vai estar todo mundo aqui, família, amigos, patrocinadores, todo mundo de olho. A pressão também será muito grande, mas vou dar o melhor de mim e fazer uma grande participação nos Jogos”, concluiu a atleta.
 
Com a classificação de Aldemir, Andressa, Darlan e Rosângela, o Time Nissan conta com 14 atletas oficialmente confirmados nos Jogos Olímpicos Rio 2016: Adriana Araújo (boxe), Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Evandro Júnior (vôlei de praia), Felipe Kitadai (judô), Graciele Herrmann (natação), Guilherme Toldo (esgrima), Isabel Swan (vela), Renato Rezende (BMX), Samuel Albrecht (vela) e Ygor Coelho (badminton).
 
Time Nissan - Contribuir para a formação dos atletas, indo além do simples patrocínio, é exatamente a proposta do Time Nissan, programa que foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016.
 
Dos carros que foram cedidos aos programas de mentoria, coaching e os workshops – que já tiveram temas que vão além das questões de treinamento esportivo, como gestão financeira, direção segura e boas práticas de expressões corporal, verbal, visual e virtual –, a empresa busca estar sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira.
 
No total, são 31 atletas de diferentes esportes Olímpicos e Paralímpicos que são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: Hortência Marcari, maior jogadora brasileira de basquetebol de todos os tempos, e o nadador Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos e que se prepara para competir no Rio 2016.
 
Abaixo, a lista com o nome e o esporte de todos:
 
Adriana Araújo – Boxe: peso ligeiro (até 60kg)
Aldemir Gomes – Atletismo: 200m e revezamento 4x100m
Alessandra Marchioro – Natação
Ana Marcela Cunha – Maratonas aquáticas
Andressa Morais – Atletismo: lançamento de disco
Caio Ribeiro – Canoagem Paralímpica
Darlan Romani – Atletismo: arremesso de peso
Dirceu Pinto – Bocha Paralímpica
Edênia Garcia – Natação Paralímpica
Eleudis Valentim – Judô: até 52kg
Evandro Júnior – Vôlei de praia
Felipe Kitadai – Judô: até 60kg
Graciele Herrmann – Natação
Guilherme Toldo – Esgrima
Isabel Swan – Vela
Isabela Ramona – Basquetebol
Jane Karla Rodrigues – Tiro com arco Paralímpico
Jonathan Silva – Atletismo: salto triplo
Jovane Guissone – Esgrima em cadeira de rodas
Michele Ferreira – Judô Paralímpico: até 52kg
Nivalter de Jesus – Canoagem velocidade
Raphaella Galacho – Taekwondo: acima de 67kg
Renata Decnop – Vela
Renato Rezende – Ciclismo BMX
Rosângela Santos – Atletismo: 100m, 200m e revezamento 4x100m
Samuel Albrecht - Vela
Squel Stein – Ciclismo BMX
Susana Schnarndorf – Natação Paralímpica
Terezinha Guilhermina – Atletismo Paralímpico: 100m, 200m e 400m
Vitor Felipe – Vôlei de praia
Ygor Coelho – Badminton
 

Veja Também: