Recordista mundial dos 110 com barreiras diz não ter rivais do seu nível no Pan | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Recordista mundial dos 110 com barreiras diz não ter rivais do seu nível no Pan

O jovem Dayron Robles, recordista mundial dos 110 metros, afirma que não tem nenhum atleta do seu nível nos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara / Foto: Getty Images/IAAFO jovem Dayron Robles, recordista mundial dos 110 metros, afirma que não tem nenhum atleta do seu nível nos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara / Foto: Getty Images/IAAFCuba - O jovem Dayron Robles, recordista mundial dos 110 metros, afirma que não tem nenhum atleta do seu nível nos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara, e esbanja confiança.

O recordista mundial, Dayron Robles, de apenas 24 anos, é de fato o favorito a medalha de ouro no México. É do cubano o recorde mundial dos 110 metros com barreiras,  (12 segundos e 87 milésimos) estabelecido em 2008 no Grand Prix de Atletismo de Ostrava, Republica Tcheca.   

Mas o otimismo e a confiança dde Dayron Robles não pode estar tão alta como ele mesmo acha. No Mundial de Daegu, o atleta foi desclassificado por puxar o braço do chinês Liu Xiang, que liderava a prova. Com o puxão, Xiang perdeu o equilíbrio e duas posições, chegando em terceiro lugar, que acabou virando segundo depois da desclassificação do cubano.

Mas em Guadalajara, o jovem recordista mundial só deve perder para ele mesmo. Ele é de fato o favorito a medalha de ouro no Pan-Americano, depois que os americanos Oliver e Jason Richardson anunciaram que não irão disputar a competição.

Dayron, em entrevista a uma rádio cubana, garante que chegará concentrado para os Jogos no México, já que representará seu país numa das competições mais importantes das Américas.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook