Revezamentos competem em São Paulo em busca da vaga olímpica | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Revezamentos competem em São Paulo em busca da vaga olímpica

Diego Cavalcanti e Aldemir da Silva Júnior, do 4x100 m/ Foto: Dorival Rosa/CBAtSão Paulo - Os revezamentos 4x100 e 4x400 m, masculino e feminino, terão uma importância muito especial na programação do Grande Prêmio Internacional São Paulo/Caixa de Atletismo, na noite desta quarta-feira, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. Afinal, as equipes brasileiras buscam bons resultados para garantir vaga entre as 16 seleções que se classificarão para a Olimpíada de Londres.

O técnico Katsuhico Nakaya precisa improvisar nas equipes masculina e feminina do 4x100 por causa de lesões ou doenças. Bruno Lins, que está pré-convocado para a Olimpíada de Londres nos 200 m, pegou uma virose, passou dois dias internado no hospital e está tomando antibiótico sem poder treinar. No feminino, Franciela Krasucki sofreu uma lesão muscular de grau 2, no GP de Uberlândia, e precisará de 3 a 4 semanas de tratamento.

O médico Cristiano Laurindo tentará um tratamento intensivo para ver se Franciela volta aos treinos em três semanas e ainda participe do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, no final de junho, também no Ibirapuera.

Nakaya sente os problemas dos atletas, mas tem de ser prático. "Tenho de trabalhar com o que tenho nas mãos. Não dá para ficar lamentando, temos de trabalhar mais ainda", comentou. Ele definiu a equipe A conta com Diego Cavalcanti, Sandro Viana, Nilson André e Aldemir Gomes da Silva. Já a "B" terá Raoni Paula Amaral, Aílson Feitosa, Carlos Roberto Pio e José Carlos Gomes Moreira. A prova terá equipes do Chile, Botsuana, Bahamas, Argentina e Chile.

No feminino, a equipe A terá Rosângela Santos, Ana Cláudia Lemos, Evelyn dos Santos e Vanda Gomes. A "B" contará com Juliana Silva Moreira, Lucimar Aparecida de Moura, Tamiriz Lins e Vanusa Henrique dos Santos. Competem ainda as seleções do Chile, Colômbia, Bahamas, Equador e Venezuela.

Nos revezamentos 4x400 m, o técnico Sanderlei Parrela confia no bom desempenho dos revezamentos 4x400 m masculino e feminino, que fecham o programa desta quarta-feira, às 21 horas e às 21:20, respectivamente. "As equipes treinaram bem no Camping de Uberlândia e se o clima colaborar espero boas marcas, apesar do corte da Aline Leone dos Santos por contusão na canela", comentou.

A equipe "A" masculina terá Pedro Luiz Burman, Kleberson Davide, Jonathan Henrique e Anderson Henriques e a "B" será formada por Anderson Machado, Fernando Pereira de Almeida, José Guilherme de Oliveira e Wagner Francisco Cardoso. Os brasileiros enfrentarão as equipes de Cuba, Colômbia, Venezuela e República Dominicana.

Já a equipe "A" feminina será formada por Geisa Coutinho, Joelma Sousa, Lucimar Teodoro e Jailma Sales de Lima. A "B" terá Liliane Fernandes, Ana Paula Borges da Sila, Sheila Ferreira e Gisele da Cruz. Os adversários serão as seleções da Venezuela e Colômbia.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook