Saltadoras atingem índice para o Pan-Americano Juvenil de Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Saltadoras atingem índice para o Pan-Americano Juvenil de Atletismo

Andressa Fidélis no salto em distância / Foto: Fernanda Paradizo/ZDL

Campinas - Duas saltadoras da nova geração do atletismo paulista deram continuidade às comemorações do Dia Internacional da Mulher atingindo marcas importantes no primeiro Torneio FPA Menor e Juvenil, disputado em Campinas, no sábado, dia 9 de Março. 
 
Andressa Fidelis, do G.R. Barueri/Centro de Excelência, venceu o salto em distância com a marca de 6,06 m, enquanto Daniella Nishimura, da Orcampi/Unimed/Centro de Excelência, fez 1,76 m no salto em altura. Os resultados foram acima do índice exigido para o Campeonato Pan-Americano Juvenil, marcado para agosto em Lima (Peru) e ambas estão credenciadas para representar as cores do Brasil na competição.
 
Daniella fechou a temporada 2012 na liderança do ranking brasileiro juvenil do salto em altura com 1,79 m, e também encabeça o ranking do lançamento do dardo, com 49,72 m. Já Andressa terminou em segundo lugar na classificação nacional do salto em distância, com 6,37 m, mesma colocação dos 100m rasos, com 11s65.
 
"A proposta para a Andressa era tentar mesmo o índice e com os resultados de hoje, tanto na distância como nos 100m rasos (em que ela fez 11s84 e terminou em primeiro), vamos trabalhar para que ela melhore sua marca de 6,37m. Aos poucos e com calma, pretendemos tornar as marcas mais consistentes para chegar bem nas competições mais importantes", afirmou o treinador Fabrízio Wilkens.
 
Paranaense faz índice para Mundial de Menores - Weverton Fidelis, da FECAM, também se deu bem na Pista de Atletismo do Centro Esportivo de Alto Rendimento no Swiss Park. O paranaense correu os 2.000m com obstáculos em 5min54s47 e se classificou para o Mundial de Menores, que será disputado em julho em Donestk (Ucrânia). O atleta de 16 anos, já havia obtido o índice CBAt na prova dos 1.500 m no dia 2 de março no Torneio Paranaense Caixa de Atletismo. Wellerson Falcão, que também está classificado para o campeonato na Ucrânia na prova dos 1.500m rasos, também tentou o índice nos 2.000m com obstáculos, mas não concluiu a prova. 
 
Outros destaques - Mesmo com o calor de 32 graus durante o dia, outros jovens de 16 a 19 anos também mostraram seu potencial. Alexander Russo, da Orcampi/Unimed/Centro de Excelência, venceu os 400m rasos com o tempo de 48s31. Matheus Nunes Rocha, DA AA Pista e Campo de Sorocaba, correu os 110m com barreiras em 13s79. Davi Ferreira Junior, da ACBD Rio Claro, foi o campeão no lançamento do disco com 51,59 m. 
 
"A temperatura estava elevada e a sensação térmica ainda maior, mas ainda assim tivemos três índices para eventos internacionais e marcas muito boas em quase todas as competições. Para a primeira competição oficial da categoria no estado, realmente foi um bom resultado", comentou Lázaro Velazquez, treinador da Orcampi/Unimed de Campinas. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook