Salto em distância pode ter um amputado nas Olimpíadas de 2016

Markus Rehm / Foto: Justin Setterfield / Getty Images

Rio de Janeiro - Quando se trata de atletas amputados disputando os Jogos Olímpicos logo nos vêm à cabeça Oscar Pistorius, que escreveu seu nome na história ao participar da disputa dos 400m rasos e do revezamento 4x400m em Londres 2012. 

A história do atleta, entretanto, virou de uma forma surpreendente e o sul-africano não estará na Rio 2016, já que cumpre pena de prisão por ter assassinado sua então namorada, a apresentadora Reeva Steenkamp. 

Mas o Rio de Janeiro ainda poderá presenciar algo parecido, graças a um alemão de 27 anos que compete no salto em distância e promete também deixar seu nome na história do esporte olímpico. 

Markus Rehm é o atual campeão paralímpico da modalidade e bicampeão mundial. Recentemente, o alemão alcançou a marca de 8,29m no seu salto, número que renderia uma medalha de prata em Londres 2012 entre os atletas sem deficiência. 

Graças a este salto, Rehm já tem índice para a disputa das Olimpíadas de 2016. Resta agora etapa tão difícil quanto: provar que sua prótese não lhe garante vantagem sobre os outros atletas. 

Veja Também: