Salvador ganha pista de Atletismo com certificação da IAAF

Depois de São Paulo ganhar duas arenas de primeiro mundo - o reformado Ginásio do Ibirapuera e o Estádio Ícaro de Castro Melo com uma pista de atletismo Classe 1 - é a vez da cidade de Simões Filho ganhar a sua pista de atletismo / Foto: DivulgaçãoSalvador - Depois de São Paulo ganhar duas arenas de primeiro mundo - o reformado Ginásio do Ibirapuera e o Estádio Ícaro de Castro Melo com uma pista de atletismo Classe 1 - é a vez da cidade de Simões Filho ganhar a sua pista de atletismo.

Inaugurada na última quarta-feira, dia 25 de Maio, a pista de atletismo do SESI -Serviço Social da Indústria - de Simões Filho, está localizada na região metropolitana de Salvador (BA) e é a primeira da Bahia com medidas oficiais e certificação da Federação Internacional de Atletismo.

O local recebeu um novo piso, drenagem, iluminação para provas noturnas e arquibancada para 1.500 pessoas, numa obra orçada em R$ 4,5 milhões. A empresa líder do mercado nacional de infraestrutura esportiva instalou o piso sintético Regupol, importado da Alemanha, na cor vermelha. O mesmo piso foi aplicado no Estádio do Ibirapuera e no Centro Olímpico, em São Paulo, e no Estádio Olímpico de Berlim, sede do Mundial de 2009, quando o jamaicano Usain Bolt bateu os recordes mundiais dos 100, 200 e 4x100 m.

No domingo (22), atletas do Brasil e do exterior disputaram o GP São Paulo CAIXA de Atletismo, no Ibirapuera, e aprovaram a qualidade e rapidez da nova pista. Prova disso foram as quebras de marcas logo na estreia.

"Em São Paulo, no último domingo, a aprovação foi unânime. Todos, inclusive os atletas de fora do País, colocaram a pista no patamar mais alto. Agora, é a vez do SESI Simões Filho ter um Estádio com padrão internacional. É importante para a Bahia ter um local de alto nível para poder revelar talentos", disse Sérgio Schildt, presidente da Recoma.

O trabalho em Simões Filho começou no final do ano passado e a pista já será utilizada na abertura dos Jogos Nacionais do Sesi 2011. Mais de 1200 atletas, de todo o País, participam do evento, que ocorre até o final de semana. "Agora o SESI Simões Filho tem infraestrutura para receber importantes competições esportivas", garantiu Sérgio Schildt. A Recoma, responsável pela obra, já comercializou 37 pistas no Brasil.