São Paulo domina o atletismo nas Olimpíadas Escolares | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

São Paulo domina o atletismo nas Olimpíadas Escolares

Prova de velocidade/ Foto: Satiro Sodré/AGIF/COBProva de velocidade/ Foto: Satiro Sodré/AGIF/COB

São Paulo- Os alunos de São Paulo subiram 11 vezes ao pódio no atletismo durante as Olimpíadas Escolares e obtiveram o melhor resultado na somatória de pontos entre os 26 Estados que participam do evento, na cidade mineira de Poços de Caldas. O campeonato envolveu 550 atletas de 12 a 14 anos e os mirins paulistas mostraram talento e dedicação na pista. Das 11 medalhas, seis foram de ouro, três de prata e duas de bronze em 12 provas do calendário. 
 
Destaque para os revezamentos 4x75m no masculino e feminino. O quarteto dos garotos, formado por Luca Santos (Colégio Duque de Caxias), Luis Pires (EE Porto Primavera), Marcell Matsusue (EE João Adorno) e Patrick Batista (EE Ernestina), correu a distância em 33s63. O ouro das meninas foi conquistado com o tempo de 38s39. Crislayne Silva (EE Professora Genoveva), Jéssica Caetano (Colégio Einstein), Milena Costa (EMEB Professora Maria Cecilia) e Rawany Pinheiro (UME Rui Barbosa) participaram da prova. 
 
Ainda na velocidade, Luca Santos (Colégio Duque de Caxias) saiu de Poços de Caldas com dois ouros, no revezamento e no individual. O mirim fez 8s85 nos 75m e melhorou seu desempenho em relação à edição passada, em João Pessoa(PB). Marcell Matsusue (EE João Adorno) chegou em quarto com 9s24. Na versão feminina, duas paulistas no pódio com prata e bronze: Rawany Pinheiro (UME Rui Barbosa) - 9s93 e Jéssica Caetano (Colégio Einstein) - 9s92.
 
No arremesso do peso, quem brilhou foi Dara Silva (EE Professor Vitor) com 11m78. Na mesma prova Beatriz Cardoso (EE Professor Décio) terminou com o 7º lugar com a marca de 10m24. Patrick Batista (EE Ernestina) foi o segundo colocado no salto em distância, com a marca de 5m90 e Marcell Matsusue (EE João Adorno) o terceiro, saltando 5m69. Leticia Silva (EE Victorio) ficou com o nono lugar no pentatlo, somando 2622 pontos. Esther Mamedes (EE Professor Euclides) venceu no salto em altura com a marca de 1m64. "Eu treinei bastante até chegar aqui e não vou desistir. Vou conseguir ser uma grande campeã", revelou Esther.
 
As paulistas Anna Mateus (Escola Municipal Helena Wirgues) e Milena Eduarda Costa (Escola Municipal Professora Maria Cecília) conquistaram as medalhas de ouro (13s08) e prata (14s09) nos 80m com barreiras.
 
Foram 12 provas do calendário (lançamento do dardo, salto em distância, 80m com barreiras, arremesso do peso, 75m, 250m, lançamento do disco, 1.000m, salto em altura, pentatlo, hexatlo e revezamento 4x75m) e os paulistas medalharam na maioria. O torneio serve como seletiva para os Jogos Escolares Sul-Americanos 2012, que serão realizados no período de 29 de novembro a 6 de dezembro em Natal (RN), mas as provas de atletismo estão marcadas para João Pessoa (PB), que tem melhores condições para receber o evento. O primeiro e o segundo colocados de cada prova estão classificados representar o Brasil na competição.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook