Saymon Hoffmann compete como atração do Brasileiro Sub-18 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Saymon Hoffmann compete como atração do Brasileiro Sub-18

Gaúcho está entre os favoritos no peso e no disco neste fim de semana, em São Bernardo / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - Saymon Rangel Hoffmann, do Rio Grande do Sul, disputa o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 Interseleções neste sábado (dia 15) e domingo (16) na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), em busca de duas medalhas de ouro. Ele está entre os favoritos nas provas do arremesso do peso e do lançamento do disco, as quais lidera o Ranking Nacional da categoria.
 
O atleta de 17 anos, da Sogipa, nascido em Porto Alegre, venceu as duas provas do Brasileiro Caixa Sub-18 Interclubes, disputado em maio, também em São Bernardo do Campo. Ele tem como melhores marcas 20,29 m (peso) e 58,24 m (disco). O resultado do peso é recorde brasileiro Sub-18.
 
Orientado pelo técnico Gerimar Fernandes Souza, Saymon ganhou este ano as duas provas também nos Jogos Escolares da Juventude e foi ouro nos Jogos Mundiais Escolares, a Gymnasíade, disputada na Turquia.
 
Além de buscar o degrau mais alto do pódio, o atleta tenta uma vaga na Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano Sub-18, de 4 a 6 de novembro, na cidade de Concórdia, na Argentina. A CBAt convocará os campeões de todas as provas individuais para a competição continental.
 
O Brasileiro Caixa será aberto às 8 horas do sábado, com a disputa da final feminina dos 5.000 m marcha. A última prova do programa está prevista para as 16:15 de domingo, com os 1.500 m do decatlo.
 
No ano passado, a competição Sub-18 foi realizada também na Arena Caixa e São Paulo foi o campeão, com 48 medalhas conquistadas (19 de ouro, 15 de prata e 14 de bronze), seguido de Santa Catarina, com 15 (5, 5, 5), e de Rio Grande do Sul, com 10 (4, 2, 4).
 
O Congresso Técnico do Campeonato será realizado às 15 horas desta sexta-feira (14), no Pampas Palace Hotel, que fica na Avenida Barão de Mauá, 71, no Km 18 da Via Anchieta, também em São Bernardo do Campo.
 
A entrada para o público nas arquibancadas é gratuita e a Arena Caixa fica no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, localizado na Rua Tiradentes, 1840, na Vila do Tanque.
 
Mais informações no endereço da competição:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub18/2016/default.asp
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook