Seleção do Sul-Americano Sub-23 será definida em Maringá | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Seleção do Sul-Americano Sub-23 será definida em Maringá

Estádio Willie Davids recebe o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 / Foto: Marcelo Ferrelli / CBAt

São Paulo - O Campeonato Brasileiro/Caixa Sub-23 de Atletismo, que será disputado no próximo fim de semana (dias 8 e 9), no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR), definirá a seleção do País no Sul-Americano da categoria, que será realizado nos próximos dias 22 e 23, em São Paulo. 
 
Os dois primeiros colocados de cada uma das 40 provas de Maringá serão convocados para a seleção nacional. "O objetivo é ficar entre os dois primeiros e representar o Brasil no Sul-Americano", disse Tamara Alexandrino, bronze no heptatlo, no Mundial de Juvenis de Barcelona, em julho último.
 
Os participantes do Brasileiro Sub 23 são definidos pelo Ranking categoria, em que se leva em conta as marcas obtidas entre 1º de janeiro e 26 de agosto. Além dos atletas inscritos automaticamente pelo Ranking, cada federação estadual pode inscrever mais cinco representantes no torneio.
 
A competição deve reunir cerca de 400 atletas. O congresso da competição será realizado no Hotel Golden Ingá, que fica na Rua Néo Alves Martins, 2.398, no centro de Maringá, nesta sexta-feira 7, às 16.00 horas.
 
O torneio, que chega a sua 9ª edição, reunirá atletas de 16 a 22 anos. A abertura da competição ocorrerá às 07 horas do sábado e a última prova será os 20.000 m marcha masculina, que começará às 16:55 do domingo.
 
O Campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela Federação de Atletismo do Paraná, com patrocínio da CAIXA, apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Maringá.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook