Sul-Americano é seletivo para o Mundial da Polônia

Largada da prova masculina da Copa Brasil  / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A seleção brasileira participa do Campeonato Sul-Americano de Cross Country no próximo domingo, dia 24 de Fevereiro, na cidade de Concórdia, na Argentina, com uma motivação a mais. Além de lutar por boas colocações, os atletas tentarão ainda vaga no Campeonato Mundial da especialidade, que será disputado no dia 24 de março, em Bydgoszcz, na Polônia.
 
Pelos critérios de seleção definidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), serão convocados os atletas campeões sul-americanos, individualmente ou por equipes, nas categorias adulta e juvenil no masculino e no feminino.
 
A CBAt convocou na semana passada 23 atletas (12 homens e 11 mulheres) para o Sul-Americano com base nos resultados da Copa Brasil/Caixa de Cross Country, realizada no dia 3 de fevereiro, em Rio Claro (SP). Além dos adultos e juvenis (até 19 anos), a competição argentina terá ainda a participação de menores (até 17 anos)
 
A seleção brasileira será formada na Argentina pelos seguintes atletas: no adulto - Gilmar Silvestre, Daniel Chaves, Valério de Souza, Ederson Vilela, Leandro Prates, Cruz Nonata, Sueli Pereira Silva, Tatiele Roberta de Carvalho e Michele Cristina das Chagas no juvenil - Thiago André, Adélio dos Santos, José Rodrigo Vieira, Victor Vinicius Alves da Silva, Jéssica Ladeira, Nathalia de Assis Ramalho, July Ferreira da Silva e Jacira Coutinho e nos menores - Wewerton Fidelis, Felipe Rocha, Mateus Santos de Jesus, Graziele Zarri, Thayna Silva de Melo e Ana Karolyne de Campos Silva.