Tatiele luta pelo bi na Copa Brasil de Cross Country | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Tatiele luta pelo bi na Copa Brasil de Cross Country

Tatiele vence a Copa Brasil/Caixa de Cross Country / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAt

São Paulo - A mineira Tatiele Roberta de Carvalho prepara-se, na altitude de Campos do Jordão (SP), para tentar o bicampeonato na Copa Brasil de Cross Country, que será realizada no próximo dia 3 de fevereiro, no Parque Lago Azul, da cidade paulista de Rio Claro, na região de Campinas.
 
Ela é mais uma campeã de 2012 que tentará a segunda vitória no evento, já que outro mineiro, Gilberto Silvestre Lopes, ganhador da prova masculina adulta no último ano, também já confirmou a participação. Tatiele, da Orcampi/Unimed (SP), e Gilberto, da Pé de Vento/Caixa (RJ), ainda não estão inscritos: "Mas as inscrições podem ser feitas pelos clubes até o próximo dia 27, pelo Sistema Extranet da CBAt", informa o superintendente técnico da Confederação, Martinho Santos.
 
Por sinal, em apenas um dia, quase uma centena de corredores foram inscritos por clubes de várias regiões do País. Vasco da Gama (RJ), com 26, e Barra do Garças (MT), com 22, são as equipes mais numerosas. Campeã do ano passado, quando a competição também foi disputada em Rio Claro, Tatiele, de 23 anos, é um dos talentos em corridas de fundo da nova geração. Ela acumula resultados importantes, como os títulos do Brasileiro/Caixa Sub 23, nos 5.000 m e dos 10.000 m.
 
De Campos do Jordão, a atleta nascida em Poços de Caldas e radicada em Limeira (SP) está animada e com objetivos bem definidos. "Quero me classificar em Rio Claro para o Sul-Americano da Argentina e, depois, buscar uma vaga para o Mundial de Cross Country da Polônia", diz a corredora.
 
A Copa Brasil/Caixa de Cross Country selecionará os cinco primeiros colocados na prova adulta masculina os quatro mais bem classificados no adulto feminino, no juvenil masculino e feminino além dos três melhores na categoria menor masculina e feminina, para o Campeonato Sul-Americano, marcado para Concórdia, na Argentina, no dia 24 de fevereiro.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook