Thiago Braz estreia na temporada ao ar livre em Xangai | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Thiago Braz estreia na temporada ao ar livre em Xangai

Campeão olímpico é atração da etapa chinesa da Liga Diamante / Foto: Wagner Carmo/CBAtCampeão olímpico é atração da etapa chinesa da Liga Diamante / Foto: Wagner Carmo/CBAt

China - O brasileiro Thiago Braz da Silva (Pinheiros) estreia neste sábado (dia 13) na temporada ao ar livre de 2017, ao disputar o GP Golden Xangai da Liga Diamante de Atletismo, na China.
 
Campeão, recordista olímpico do salto com vara e número um de 2016, com 6,03 m, Thiago será uma das atrações da competição, válida pela segunda etapa do principal circuito de provas da IAAF.
 
Confirmado para o GP Brasil Caixa no dia 3 de junho, em São Bernardo (SP), Thiago terá adversários fortes no início de sua caminhada rumo ao Mundial de Londres, seu principal objetivo da temporada. O Mundial será disputado em agosto, na capital britânica. A prova deste sábado tem início previsto para as 18:45 locais (07:45 de Brasília), no Xangai Stadium. 
 
No início de 2017, na temporada em pista coberta, o saltador paulista, de 23 anos, disputou três competições, subindo ao pódio nas três, ratificando o índice para o Mundial de Londres. Ele venceu em Rouen, na França, com 5,86 m; foi bronze em Clermont-Ferrand (também na França), com 5,71 m; e ganhou prata em Berlim, na Alemanha, com 5,70 m.
 
Entre os confirmados pela organização do torneio chinês estão, ainda, o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres 2012 e seu principal rival no Rio 2016; o norte-americano Sam Kendricks, bronze olímpico no Engenhão; o canadense Shawn Barber, campeão mundial em Pequim 2015; o alemão Ralf Holzdeppe, campeão mundial em Moscou 2013; o grego Konstandinos Filippidis, campeão mundial indoor; e o argentino Germán Chiaraviglio, finalista olímpico e mundial.
 
Estão inscritos ainda o francês Kevin Ménaldo, medalha de prata olímpica no decatlo, e os chineses Changrui Xue e Jie Yao, ídolos que contarão com o apoio da torcida local.
 
Thiago treina em Fórmia, na Itália, com o técnico ucraniano Vitaly Petrov, com recursos do Programa de Campings da CBAt, em parceria com o COB, com recursos da Lei Agnelo/Piva, como acontece, desde a preparação para a Olimpíada de 2016.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook