Thiago Braz ganha prata na última competição do ano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Thiago Braz ganha prata na última competição do ano

Disputa será neste domingo percorrendo todos os municípios da região, com largada em Paranapiacaba e chegada em Diadema / Foto: Wagner Carmo/CBAtDisputa será neste domingo percorrendo todos os municípios da região, com largada em Paranapiacaba e chegada em Diadema / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Rio de Janeiro - O brasileiro Thiago Braz encerrou as competições da temporada 2016. Campeão olímpico do salto com vara nos Jogos Rio 2016, título conquistado no dia 15 de agosto, no Estádio do Engenhão, ele ficou nesta quinta-feira (dia 8) com a medalha de prata na etapa de Schaan, em Liechtenstein, da Golden Flying, série de competições disputadas em rua. 
 
Thiago terminou a prova com 5,70 m, a mesma marca obtida pelo tcheco Jan Kuclicka, que acabou com o ouro pelos critérios de desempate. O grego Konstadinos Fillipidis ficou com o bronze. O francês Renaud Lavillenie, prata no Rio 2016, não disputou a prova. 
 
Recordista olímpico com a marca de 6,03m, Thiago garantiu a medalha ao passar de primeira 5,70 m. Em 5,80m, errou as três tentativas. 
 
Aliviado, o brasileiro volta agora para a Itália, onde mora, para resolver alguns detalhes e na sequência tira um mês de férias no Brasil. "Vou descansar e só volto a competir no ano que vem", escreveu na rede social o atleta da Orcampi/Unimed, de 22 anos, que integra o Programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, do Governo Federal, com recursos repassados pela Caixa e administrados pela CBAt.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook