Top-10 do mundo, Thiago Braz muda de clube em 2015

Thiago Braz da Silva / Foto: Wander Roberto / COB

Rio de Janeiro - Um dos principais nomes do Atletismo nacional na atualidade, recordista sul-americano do salto com vara e top 10 mundial da prova, Thiago Braz da Silva defenderá novo clube a partir de 2015. O saltador, que tem 5,83 m como melhor marca, vestirá no ano que vem a camisa da equipe paulista da Orcampi/Unimed, de Campinas.
 
Thiago, por sinal, casa neste sábado dia 13 em Marília, sua cidade natal, com Ana Paula Caetano de Oliveira, atleta do salto em altura. E no próximo dia 16, na data em que completará 21 anos, irá para a Itália, onde treinará na cidade de Fórmia, com o especialista ucraniano Vitaly Petrov, ex-técnico dos astros Sergei Bubka e Elena Isinbayeva. O atleta contará com apoio da CBAt e sua parceira, a CAIXA, do Comitê Olímpico do Brasil e da Orcampi/Unimed.
 
Vitaly também mudará de função: de consultor da prova para a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), passará a ser treinador individual de Thiago.
 
"O salto com vara cresceu muito no Brasil nos últimos anos, temos quatro atletas entre os melhores do mundo, e vários outros crescendo na prova", explica Antonio Carlos Gomes, superintendente de alto rendimento da Confederação. "Assim, era natural que se dividissem as atribuições", complementa Antonio Carlos.
 
Thiago deixa depois de vários anos a BM&FBovespa, equipe campeã do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, período em que treinou com Elson Miranda de Souza. O atleta agradece clube e treinador que o ajudaram e chegar ao nível internacional. Ele diz ter "grandes esperanças de conquistas para 2015".
 
"Quero cumprimentar o Thiago que se casa neste sábado e desejar muitas felicidades em sua vida, tanto pessoal quanto esportiva", disse o presidente da Confederação, José Antonio Martins Fernandes.