Troféu Brasil terá atrações olímpicas na marcha atlética | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Troféu Brasil terá atrações olímpicas na marcha atlética

Caio Bonfim e Erica Sena competem no próximo sábado em São Bernardo do Campo / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A marcha atlética é uma das modalidades do Atletismo que mais evoluiu no Brasil nos últimos anos. E os torcedores poderão ver de perto a nata desta especialidade no próximo sábado (dia 10), durante a disputa das provas masculina e feminina dos 20 km do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em São Bernardo do Campo.
 
As duas provas serão realizadas em circuito de rua, de 1 km, a ser montado na Avenida Lauro Gomes, no Bairro Vivaldi. A largada masculina está prevista para as 08 horas e a feminina para as 09 horas. Todas as outras provas do Troféu Brasil serão disputadas na Arena Caixa, na Rua Tiradentes, 1840, na Vila do Tanque, de sexta-feira (9) a domingo (11).
 
A entrada na Arena Caixa é livre para o público.
 
Entre os participantes, dois dos melhores marchadores do mundo na atualidade: o brasiliense Caio de Sena Bonfim (CASO), 4º colocado nos Jogos do Rio 2016, e a pernambucana Erica Rocha de Sena (B3 Atletismo), que ficou em 7º lugar na Olimpíada.
 
Caio e Erica conseguiram no sábado passado (3) os melhores resultados de 2017 no GP de La Coruña, na Espanha, etapa do Circuito Mundial de Marcha da IAAF. Com 1:21:04 e a 6ª posição, o brasiliense ocupa a 21ª colocação no Ranking Olímpico da IAAF, que leva em conta três atletas por país em cada prova. Já Erica, ganhadora da medalha de ouro, com 1:29:16, está em 8º lugar no Ranking.
 
Os dois participam do Troféu Brasil Caixa de Atletismo como mais uma etapa na caminhada para o Campeonato Mundial de Londres, na Grã-Bretanha, que será disputado em agosto. "Fiquei muito feliz com meu desempenho na Espanha e agora espero conseguir meu quinto título no Troféu Brasil", disse Caio, de 26 anos, que se recuperou de uma virose.
 
Se Caio busca o pentacampeonato, Erica, de 32 anos, tenta nada menos do que a sétima vitória consecutiva na competição. "Estou vivendo um ano muito bom. Tenho competido menos, mas todos os planos estão voltados para o Mundial", comentou a atleta, vencedora este ano de dois GPs da IAAF. Além de La Coruña, ganhou também o de Monterrey, em março, no México.
 
Nas duas provas, estão confirmados mais três atletas olímpicos: o paranaense Moacir Zimmermann (AABLU), também qualificado para o Mundial de Londres, o catarinense José Alessandro Bagio (AABLU) e a pernambucana Cisiane Dutra Lopes (AASD).
 
Mais informações no hotsite da competição:
http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/2017/default.asp
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook