Troféu Brasil/Caixa de Atletismo tem sexta-feira movimentada no Ibirapuera | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Troféu Brasil/Caixa de Atletismo tem sexta-feira movimentada no Ibirapuera

Vista geral do Estádio e pista / Foto:  Luiz Doro / adorofoto

São Paulo - A sexta-feira será movimentada no Troféu Brasil/Caixa de Atletismo-2013. Além das 28 provas - 7 pela manhã, a partir das 09 horas, e 21 à tarde, a partir das 15 horas - previstas para o Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, outras duas serão disputadas em Barueri, cidade da Grande São Paulo: os 20 km marcha feminina e masculina, a partir das 07 horas.
 
Ao todo, serão apontados 17 novos campeões brasileiros. Das 30 provas previstas, 16 são finais, três definem a vencedora do heptatlo, cinco abrem o decatlo, além de três qualificatórias e três semifinais.
 
Entre as finais, uma das atrações é o salto com vara masculino, a partir das 16:35. O paulista Augusto Dutra de Oliveira, qualificado para o Mundial de Moscou, tentará manter a boa regularidade exibida este ano. O atleta da BM&FBovespa estabeleceu em 2013 novos recordes sul-americanos ao ar livre (5,81 m) e em pista coberta (5,71 m).
 
Outra atração é Thiago Braz, campeão mundial de juvenis, que busca índice para Moscou. Ele já saltou nesta temporada 5,50 m e a marca mínima é de 5,60 m. Na mesma situação está o catarinense Darlan Romani (Orcampi/Unimep), no arremesso do peso. Recordista brasileiro da prova, com 20,48 m, ele obteve este ano a marca de 20,08 m, ficando a apenas 8 cm do índice para o Mundial. A final do peso masculino começa às 17:35.
 
Os 20 km marcha serão disputados num circuito de 1 km, na Rua Guilherme Guglielmo, no Centro de Barueri, com ponto de largada e chegada em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa. O brasiliense Caio Bonfim (CASO), que representou o Brasil na Olimpíada de Londres-2012, ficou no último dia 1º a 30 segundos do índice CBAt ao terminar o GP de La Coruña, na Espanha, em quinto lugar, com 1:22:14. Ele é o atual campeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil/Caixa de Marcha.
 
Além das finais de marcha, salto com vara masculino e peso masculino, serão disputadas a provas decisivas dos 400 m masculino e feminino, 3.000 m com obstáculos masculino e feminino, 800 m feminino, 1.500 m masculino, salto triplo feminino, salto em distância masculino, lançamento do disco feminino, 100 m com barreiras e os revezamentos 4x100 m masculino e feminino.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook