Troféu Brasil/Caixa reunirá cerca de 700 atletas de 87 clubes | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Troféu Brasil/Caixa reunirá cerca de 700 atletas de 87 clubes

Sabine Heitling/ Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtSão Paulo - O Troféu Brasil/Caixa, a principal competição de clubes de Atletismo da América Latina, recebeu a inscrição de 692 atletas de 87 clubes, representando 12 Estados de todas as regiões do País e o Distrito Federal. O número definitivo de participantes só será conhecido após a realização do Congresso Técnico na próxima terça-feira, às 16 horas, no Salão Manacá do Travel In Live & Lodge, que fica na Rua Borges Lagoa, 1.179, na Vila Clementino, em São Paulo.

O torneio, que serve como última oportunidade para os atletas tentarem os índices exigidos pela CBAt para a Olimpíada de Londres, será disputado de quarta-feira 27 a domingo 1º no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.


Os Estados que confirmaram representantes na competição são: Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

São Paulo tem a maior quantidade de clubes inscritos (38), seguido de Santa Catarina (14). A BM&FBovespa, de São Caetano do Sul (SP), venceu as últimas dez edições do Troféu Brasil/Caixa e novamente é a favorita para conquistar mais um título.

Após o Congresso Técnico de terça-feira ocorrerá uma importante reunião da Associação Nacional dos Treinadores de Atletismo (ANA), com o presidente da entidade Kiyoshi Takahashi. O encontro é considerado fundamental para este segmento profissional.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook