Usain Bolt vence fácil em Copacabana | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Usain Bolt vence fácil em Copacabana

O jamaicano Usain Bolt fez o que se esperava dele na arena montada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro /  Foto: Thiago Diz / Mano a Mano

Rio de Janeiro - O jamaicano Usain Bolt fez o que se esperava dele na arena montada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Na grande final do desafio Mano a Mano, disputada no final da manhã de domingo, dia 31 de Março, o homem mais rápido do mundo voou baixo e completou os 150 metros da pista instalada especialmente para o evento em 15s00 e cruzou a linha de chegada na primeira posição, sem tomar conhecimento dos adversários. 

O dia amanheceu com muitas nuvens na capital fluminense. Às 7 horas da manhã os termômetros registravam modestos 22º graus. Mas aos poucos a temperatura foi subindo. Os fãs de Usain Bolt foram chegando. A manhã que era fria foi esquentando com o passar do tempo. De baixo de muito sol, exatamente às 11h45 foi dada a largada para o evento mais esperado dos últimos meses no Rio de Janeiro. Usain Bolt (Jamaica), Daniel Bailey (Antígua e Barbuda), Alex Quiñónez (Equador) e Bruno Lins, que um dia antes havia garantido vaga para a final entre os brasileiros, partiram em direção a linha de chegada.

Como já era esperado, o bicampeão olímpico completou o percurso na frente, com o tempo de 14s42. O homem que consegue correr a uma velocidade de 45km/h gostou do tempo conquistado no Brasil e disse que a marca pode ser comemorada por que está apenas no início da temporada. Logo depois da prova o jamaicano se divertiu com a multidão que presenciou o desafio Mano a Mano em Copacabana. Usain Bolt jogou as sapatilhas usadas na competição para o público e ainda arriscou alguns passos de funk carioca. O bicampeão olímpico ainda agradeceu a presença do público e disse que espera voltar mais vezes ao Brasil antes dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados em solo carioca. Apesar da vitória, o homem mais rápido do mundo não conseguiu superar o seu melhor tempo na marca dos 150m, cravada em 14s35. O brasileiro Bruno Lins foi muito bem e cruzou a linha de chegada em exatos 14s92. 

Alan Fonteneles venceu a bateria dos atletas paraolímpicos com o tempo de 15s68. Ele saiu atrás no duelo contra o americano Jerome Singleton, mas se recuperou na metade da prova e conquistou o primeiro lugar com certa facilidade.

Na bateria das mulheres, a vitória ficou para Franciela Krasucki, com o tempo de 16s75. O segundo lugar ficou com Rosângela dos Santos, considerada a favorita da prova. Ela cruzou a linha de chegada em 17s12. Vanda Gomes ficou com a terceira posição, com o mesmo tempo de Rosângela. Evelyn dos Santos chegou na quarta e última colocação, com a marca de 17s75.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook