Usain Bolt visita Vila Olímpica no Rio de Janeiro | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Usain Bolt visita Vila Olímpica no Rio de Janeiro

Usain Bolt leva o melhor tempo dos 100m/ Foto: DivulgaçãoUsain Bolt leva o melhor tempo dos 100m/ Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Os Jogos Olímpicos do Rio só acontecem em 2016, mas as crianças da Vila Olímpica Manoel Tubino, no Mato Alto, já poderão sentir o gostinho do que está por vir. Nesta terça-feira, dia 23 de outubro, às 15h, elas vão receber a visita de um dos maiores nomes da história das Olimpíadas... Usain Bolt. O bicampeão olímpico dos 100m e dos 200m rasos será recepcionado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Romário Galvão, por atletas do Time Rio e por atletas da própria vila olímpica. 
 
Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Romário Galvão, a presença de Usain Bolt na vila olímpica é um estímulo para todos aqueles que praticam atletismo. "É uma alegria para todos nós que um ícone mundial do esporte, o maior velocista da História, esteja presente num equipamento esportivo da prefeitura. Usain Bolt é uma referência importante para todas as crianças e jovens que praticam atletismo na Vila Olímpica Manoel Tubino e nos deixa muito orgulhosos com a sua presença", declarou o secretário.
 
Usain Bolt tem 26 anos, é jamaicano, e é o primeiro atleta a conquistar o bicampeonato olímpico dos 100 e dos 200 metros, as provas mais nobres do atletismo. Nesta semana, nos dias 23 e 24, ele estará no Rio de Janeiro para compromissos profissionais. O atleta já declarou algumas vezes que pretende buscar o tricampeonato olímpico nessas provas na Olímpiada do Rio, em 2016.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook