Velocista de 40 anos faz 100m abaixo de 10s e supera Bolt | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Velocista de 40 anos faz 100m abaixo de 10s e supera Bolt

Kim Collins / Foto: IAAF

Rio de Janeiro - A situação está ficando cada vez mais difícil para o homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, nos Jogos Olímpicos. Depois de seu principal adversário, o americano Justin Gatlin, se consolidar à sua frente, com o tempo de 9s94 (contra 9s98 de Bolt, no ano), agora um quarentão correu mais rápido que o jamaicano. 

Kim Collins, de São Cristóvão e Nevis, venceu a final dos 100m livres no meeting de atletismo de Bottrop (Alemanha), no último final de semana, com a incrível marca de 9s93, e aos 40 anos e 54 dias de vida. 

Com a marca, o velocista se torna o primeiro homem com mais de 40 anos a completar os 100m abaixo dos 10 segundos. Os 9s93 de Collins ainda lhe garantiriam uma final olímpica em Londres 2012. O tempo, melhor da carreira dele, figura ainda como a segunda melhor marca do mundo em 2016, atrás apenas de Femi Ogunode (9s91), do Qatar - outro que tira o sono de Bolt. 

Collins ainda deve vir aos Jogos do Rio, uma vez que já alcançou o índice da prova. Se vier mesmo, será sua quarta participação olímpica. O atleta quarentão foi sexto lugar na final dos 100m em Atenas 2004, e em Pequim 2008 parou nas semis. 
 
Em Londres 2012, criou polêmica ao abandonar a Vila Olímpica para ficar com sua família. “Até prisioneiros recebem visitas de suas mulheres”, declarou o velocista, à época.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook