Vice-campeão olímpico dos 800 m enfrenta campeão mundial juvenil nos GPs de Fortaleza e Belém | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Vice-campeão olímpico dos 800 m enfrenta campeão mundial juvenil nos GPs de Fortaleza e Belém

Ismail Ahmed (2914): prata olímpica competirá em Fortaleza e Belém / Foto: Getty Images/IAAFIsmail Ahmed (2914): prata olímpica competirá em Fortaleza e Belém / Foto: Getty Images/IAAFSão Paulo - Os organizadores dos dois primeiros Meetings do Brazilian Athletics Tour 2011 anunciaram mais um grande nome para os GP Caixa Unifor (em Fortaleza) e GP Caixa Governo do Pará (em Belém). Na manhã desta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Atletismo confirmou a vinda do vice-campeão olímpico dos 800 m em Pequim 2008, Ismail Ahmed, do Sudão.

 O atleta sudanês, de 26 anos, ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da China e, quatro anos antes, já havia sido finalista na Olimpíada de Atenas. Como recorde pessoal nos 800 m ele tem a forte marca de 1:43.82.

Assim, em 11 de maio, quem for ao Estádio da Unifor, no campus da Universidade de Fortaleza, verá a disputa de Ismail Ahmed com a jovem revelação queniana David Mutinda Mutua, de 19 anos, campeão dos 800 m no Mundial de Juvenis do Canadá no ano passado. No dia 15 de maio, eles estarão no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém.

Nos dois eventos, Ismail e David enfrentarão os dois melhores brasileiros da prova atualmente: Kleberson Davide, que em 2010 ganhou os Meetings de Maringá, Uberlândia e Rio de Janeiro, e Fabiano Peçanha, ganhador da medalha de bronze nos dois últimos Jogos Pan-Americanos, em 2003 e 2007
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook