Yelena Isinbayeva: "Eu não seria uma grande treinadora" | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Yelena Isinbayeva: "Eu não seria uma grande treinadora"

Yelena Isinbayeva revelou na última semana que não seguirá a carreira como treinadora / Foto: Anders Sjogren / Iaaf

Moscou - Yelena Isinbayeva revelou na última semana que não seguirá a carreira como treinadora depois da aposentadoria. A musa, que completou 30 anos pouco antes dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, disse que não poderá seguir o caminho de Sergei Bubka, considerado por muitos como o melhor saltador de todos os tempos. O ucraniano, que quebrou 35 recordes mundiais do salto com vara e se aposentou em 2001, é um dos técnicos da atual recordista mundial, com a marca de 5,06 metros.

"Eu não seria uma grande treinadora. Eu não teria paciência suficiente com os meus alunos.Eu sou uma pessoa de pavio curto e impaciente."  Isinbayeva, que já bateu por 28 vezes o recorde do salto com vara, elogiou a longa dedicação de seu ex-técnico, o russo Evgeny Trofimov, e disse que ela não poderia fazer algo parecido. "Um bom treinador tem que pensar 24 horas no seu aluno. Não pode pensar em si mesmo e nem na sua família", disse ela. "Eu, simplesmente, não poderia fazer isso."

Apesar das declarações fortes, dadas sobre os planos para o final da carreira, a bicampeã olímpica disse que colocou de lado os planos de aposentadoria depois de conquistar a medalha de bronze em Londres 2012. O próximo objetivo da russa é o Campeonato Mundial de Atletismo, que acontece entre os dias 10 e 18 de Agosto de 2013 em Moscou. Yelena Isinbayeva competirá em casa. 

 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook