Argentinos "invadem" Cunha para disputar abertura do Adventure Camp 2013

Adventure Camp 2013: navegação  forte e MTB de primeira em Cunha / Foto: Divulgação Sampa Bikers

São Paulo - A Estância Climática de Cunha, no Vale do Paraíba, em São Paulo, será invadida por atletas argentinos. O motivo é a realização da etapa de abertura do Circuito Adventure Camp 2013, o principal evento do gênero feito no país. A disputa será realizada neste final de semana, dias 13 e 14, reunindo as principais equipes do país do país nas categorias Pro (quartetos), Light (duplas), Teens (duplas) e atletas da categoria Solo.
Mais uma vez, o Circuito receberá representante do país vizinho, proporcionando um importante intercâmbio. Vale lembrar que as etapas do Adventure Camp reúne desafios em quatro modalidades: trekking, técnicas verticais, mountain bike e canoagem, e esta disputa exigirá muita navegação e habilidade no MTB.
 
Como tem acontecido nos últimos anos, o Circuito Adventure Camp tem reunido competidores platinos. Isso, além de confirmar a força da competição, mostra que a mesma tem motivado equipes e atletas de outros países. "Teremos, mais uma vez, um grande grupo de argentinos e isso é muito legal. Queremos que outros países também venham e conheçam o nível da modalidade no país", destaca Sérgio Zolino, diretor-geral do evento.
 
Outro destaque é o crescimento da categoria Light (duplas), que cumpre metade do percurso feito pelos quartetos. Para 2013 houve um crescimento de 142% enrelação às inscrições, outro ponto a ser comemorado pelos organizadores. "Todos ganham com isso, pois a modalidade vai assegurando o crescimento e surgimento de novos valores", completa Zolino.
 
As inscrições para a primeira etapa seguem abertas e podem ser feitas no site oficial, www.adventurecamp.com.br.  Detalhes sobre valores e prazos poderão ser obtidos nos dois sites. O prazo vai até esta quarta-feira, dia 10 de abril. A etapa de Cunha terá a seguinte programação: 13/04 - Sábado, 9h, Início do workshop de aventura; 14h, Largada Kailash Trail Run, 7k e 14km; 15h, Início da recepção dos adultos e Início da recepção dos teens na corrida; 16h, Briefing dos teens; 17h, Entrega dos mapas; 20h, Briefing dos adultos; 14/04 - Domingo, 9h, Largada da prova; 16h30, Premiação; 18h, Encerramento oficial da prova.
 
Na Trilha Certa - Na Trilha Certa é um projeto de lazer, aprovado pelo Ministério do Esporte, com atividades de esporte aventura, voltado a adolescentes entre 14 a 16 anos de escolas públicas e adultos moradores dos municípios onde acontecerão as atividades. Os eventos são gratuitos e realizados em duas cidades do estado de São Paulo, no caso as duas primeiras etapas deste ano, começando em Cunha. Na Trilha Certa é uma ação social e de lazer voltada para o esporte e a natureza com foco nos direitos dos adolescentes para a prática do esporte e lazer. Cinema Aventura, Desafio de Duck, Corrida de Montanha e Desafio Vertical são as ações, programadas para o sábado.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook