Brotas recebe a segunda etapa do Circuito Adventure Camp 2012

Evento atrairá dezenas de participantes / Foto: DivulgaçãoBrotas - O Circuito Adventure Camp 2012  tem sequência neste mês de junho, nos  dias 23 e 24.  Depois da abertura em Mogi das Cruzes, no mês de março, agora é a vez de Brotas receber a principal competição do gênero no país. As melhores equipes e atletas do circuito participarão da etapa, divididos pelas categorias Quartetos, Duplas, Solo, Teens e Kids. Os líderes do ranking após a prova de abertura são Quasar Lontra, na Quartetos Pró, Os Pé de Porco, nas Light (duplas), Francisco Santos, na Solo, e Enigma Teens, que buscarão manter a ponta na classificação.

A largada da segunda etapa será às 8h30, de domingo, com cerca de 50 km de percurso para Quartetos e Solo, e metade disso para Light e Teens. Mas a programação oficial começa já no sábado com o workshop de aventura e briefings, além  da Corrida de Montanha, com percursos de 6 km e 12 km, a partir das 14h. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site oficial, www.adventurecamp.com.br.

A programação oficial da segunda etapa é a seguinte: 23/06 - Sábado - 9h, início do workshop de aventura; 11h às 13h30, recepção e inscrição - Corrida de Montanha; 14h, término do workshop de aventura; 14h, largada - Corrida de Montanha; 15h, início da recepção dos adultos; 15h, início da recepção dos teens na corrida; 16h, briefing dos teens; 17h,  entrega dos mapas; e 19h, briefing dos adultos; 24/06 - Domingo - 8h30, largada da prova; 16h30,  premiação; 18h, encerramento oficial da prova.

Já consolidado no calendário nacional, o Circuito Adventure Camp segue atraindo grande número de participantes. Completando uma década de existência, a competição tem tido papel fundamental para essa situação, com eventos que aliam profissionalismo e competência, bem como para o surgimento de novos praticantes com as provas para Teens e Kids.

A programação ainda ganhou o reforço da Corrida de Montanha, programada para os sábados, com distâncias de 6km e 12km, que também tem atraído vários competidores, das mais diferentes idades.

"Esperamos mais uma grande etapa. Brotas é uma região espetacular para esportes de aventura e o histórico confirma isso com etapas bastante disputadas e empolgantes. Como são três etapas na temporada, todos vão querer melhorar o retrospecto para seguir na briga pelo título, enquanto os vencedores tentarão manter o ritmo", explica Sérgio Zolino, diretor geral do evento.