Curtlo Lobo Guará é a grande campeão do Circuito Adventure Camp em Itajubá

 Circuito Adventure Camp 2013 - Itajubá Alta | Web  / Foto: Mauricio Rummens/Adventure Camp

Belo Horizonte - Na estreia do Circuito Adventure Camp em Minas Gerais, mais precisamente na cidade de Itajubá, a equipe Curtlo Lobo Guará fez a festa entre os quartetos. 
 
A equipe formada por Gabi, Thiago, Diglu e Amauri foi a primeira a completar o desafio de 60 km pela região, com trechos de trekking, mountain bike, canoagem e técnicas verticais, numa disputa muito técnica. O quarteto chegou ao final da prova às 14h49min ( a largada aconteceu às 8h30), com quase oito minutos de vantagem para a Quasar Lontra. Xingu Expresso Mirassol fechou o pódio da categoria Pró na segunda das três provas previstas para a temporada 2013 do principal evento do gênero no país.
 
Na categoria Solo, também com percurso de aproximadamente 60 km, a vitória foi de Bernardo, cruzando a linha de chegada às 14h45min28seg, seguido por Fernando, 14h50min46seg, e Mário, 14h50min49seg. Na Light (Duplas), a primeira colocação foi da equipe Advogado Aventureiro, com Xikito e Elder, finalizando às 12h37min55seg, enquanto na Teens o primeiro lugar ficou com a Tribus Teens, de Pedro e Evan, às 14h24min12seg. Cerca de 700 pessoas participaram do evento, incluindo as corridas de montanha e o Trilha Certo, realizados no sábado. 
 
"Tivemos uma grande estreia em Minas Gerais. A prova foi muito empolgante e técnica, como os participantes do Circuito Adventure Camp gostam. Começamos com o pé direito em terras mineiras e esperamos que isso cresça ainda mais", destaca Sérgio Zolino, diretor-geral e criador do Adventure Camp.
 
As trilhas mineiras deram bastante trabalho. O percurso montado pelo diretor-técnico Luis Antonio Gambá confirmou a expectativa e exigiu muitos da equipes. Na briga dos quartetos, a Curtlo Lobo Guará levou a melhor, deixando a atual campeã e vencedora da primeira etapa, Quasar Lontra, em segundo lugar. Percurso duro de muitas dificuldades, principalmente no trekking, mas foi demais e valeu a pena. A paisagem é linda e a equipe Adventure Camp está de parabéns por mais esse evento", declarou Gabi.
 
Rodrigo, capitão do Quasar Lontra, destacou o maior problema da equipe na etapa. "A navegação foi nossa maior dificuldade e um minuto de atraso em corrida de aventura pode ser uma hora para recuperação. Mais valeu como um grande treinamento", destacou. 
 
Bernardo Tillman, vencedor na categoria Solo engrossou o coro destacando a dificuldade da prova. "Percurso difícil, com muita bike e um trekking bem cansativo. Mas, no final, felizmente deu tudo certo", afirmou o primeiro colocado.
 
Na prova Light, em duplas e com 25 km no total, Xikito e Elder, foram os destaques. O percurso foi muito rápido e de muita velocidade, e o grau de dificuldade é o mesmo para todas as categorias. A remada foi um dos pontos mais difíceis, mas foi com certeza um grande treinamento. O visual da região é lindo", declarou Xikito.
 
Os resultados completos estão no site oficial, www.adventurecamp.com.br