Enduro a Pé na Virada Esportiva 2011

Aconteceu na manhã do último dia 17 de julho, no Distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, a Aula Prática para iniciantes e um Mini Enduro a Pé / Foto: Divulgação NorthbrasilCampinas - Aconteceu na manhã do último dia 17 de julho, no Distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, a Aula Prática para iniciantes e um Mini Enduro a Pé. O evento, promovido pela Northbrasil sports & outdoor training, fez parte da programação da Virada Esportiva 2011, promovido pela Prefeitura Municipal de Campinas.

Mais de 100 participantes puderam conhecer e vivenciar um pouco do enduro a pé, modalidade que alia esporte, estratégia e o desafio de se localizar em meio a trilhas e obstáculos naturais. As equipes compostas por amigos e familiares percorreram várias trilhas e estrada no entorno da Estação Ambiental do Distrito de Joaquim Egídio.

Aula Prática para Iniciantes - O domingo começo com uma clínica para que todos pudessem aprender e conhecer o enduro a pé. Primeiramente, os participantes tiveram uma pequena introdução teórica sobre os fundamentos do esporte. Em seguida foi feita a parte prática, um enduro a pé simulado, na proximidades da Estação Ambiental. As aulas forma ministradas pela equipe da Northbrasil, responsável pela organização da Copa North de enduro a pé, maior e mais tradicional competição de enduro a pé do Brasil. Após a aula teórica os participantes estava aptos para a mini prova de enduro a pé, prepara especialmente para a Virada Esportiva 2011.

 Mini prova de Enduro a Pé - A prova teve a duração de aproximadamente uma hora e não exigiu muito fisicamente dos participantes, por ser voltado para os iniciantes. Venceram as equipes que tiveram o melhor desempenho, sendo a mais regular ao longo do percurso, e não necessariamente a mais veloz. Trata-se, enfim, de uma prática desportiva ou desafio que trás os benefícios de uma boa caminhada por locais imprevisíveis e contato com a natureza.

 Virada Esportiva Campinas 2011 - Tanto a aula prática para iniciantes e o mini enduro a pé do dia 17/julho, em Campinas, fizeram parte da programação de eventos da Virada Esportiva 2011. É a primeira vez que a Northbrasil participa do evento, que teve a organização e apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Campinas.

Em 2009, Campinas sediou sua primeira edição do evento. Ao todo foram mais de 80 atividades de esportes e lazer espalhadas pela cidade, atraindo mais de 150.000 pessoas nas 24 horas da Virada Esportiva. As modalidades oferecidas são as mais diferenciadas das radicais, de aventura, lutas, esportes de areia, até as mais tradicionais como o futsal e basquete.

Para 2011, a meta foi ampliar ainda mais o número de participantes e a programação, incentivando a prática permanente de exercícios físicos, além de utilizar o esporte como instrumento de inclusão social.

O projeto consiste em oferecer uma série de atividades das mais diferentes modalidades, durante 24 horas ininterruptas, transformando clubes, parques e ruas em centros esportivos.

 Próximo Enduro a pé Northbrasil - O próximo evento já tem data marcada, 31 de julho. É o Enduro Julino que vai unir a emoção do enduro a pé com uma tradicional festa caipira, em Itu.