Equipe Columbia Vidaraid permanece na liderança do Ecomotion Pro 2012

Maior corrida de aventura da América Latina acontece até sábado, na Chapada dos Veadeiros / Foto: Alírio CastroAlto Paraíso de Goiás - Depois de quase 400 km e 72 horas de prova, a equipe Columbia Vivaraid segue na liderança isolada do Ecomotion Pro 2012, que acontece na Chapada dos Veadeiros, em Góias. O quarteto formado pelos espanhóis Urtzi Iglesias, Jon Ander Arambalza e Angel Garcia e pela brasileira Bárbara Bonfim abriu uma diferença de mais de 10 horas das outras equipes e deve cruzar a linha de chegada, em Alto Paraíso, na manhã desta quinta-feira (17.5). A Green’s Brasília Multisport (DF) está em segundo, seguida pela Unimed-Rio Terra de Gigantes (RJ).

"A prova está exatamente do jeito que a gente queria. Bastante técnica e expedicionária. O trabalho em equipe e a estratégia são fundamentais em uma competição como esta", disse Philippe Campelo, capitão da equipe carioca, ao chegar ao PC 15, em Cavalcante.

Até o início da tarde desta quarta-feira, dia 16, apenas as três primeiras equipes haviam passado pelo PC 15, aonde os quartetos precisam "pagar" duas horas obrigatórias de sono.

"A gente só dormiu 3 horas e 40min até agora. As primeiras duas obrigatórias e mais quarenta minutos esta noite. Tentamos acelerar para não pegar o dark zone , mas acho que vai ser difícil. Os espanhóis abriram uma distância grande e se não pararem lá, praticamente já estão com a prova ganha", completou Phillipe.

O Dark Zone à qual o atleta se referiu está localizado no PC 19, em São Pedro, antes da entrada do canyoning. As equipes que chegarem lá após as 18h desta quarta-feira, dia 16, só poderão sair, por segurança, às 6h da próxima manhã. Esta relargada será feita de 20m em 20m , de acordo com a ordem de chegada dos quartetos, o que garantirá uma emoção maior nestes últimos 100 km de prova. A única equipe que tem chances reais de chegar antes das 18h no dark zone, é a Columbia Vivaraid.

Ao final da prova, as equipes percorrerão um total de 321 Km de mountain bike, 155km de trekking, 108 km de canoagem e ainda 1km de técnicas verticais.

Até agora, dos 36 quartetos inscritos, apenas 6 desistiram da prova : Cosa Nostra (RS/MG), EMA Brasil Canoar (SP), Quatro por quatro /Excard (MG), Giramundo (BA), Gantuá Millennium (BA/MG/RS) e Cavalera GO Outside (SP).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook